[FECHAR]

19/01/2017

# Flávia Cunha # Juvenil

Flávia Cunha - A Lista de Desejos de Gabriela - Clube de Autores



Leituras de Ilca #7

"Depois de perder os pais,Gabriela vê sua vida mudar drasticamente.Sai do interior de Minas Gerais para morar no Rio de Janeiro com a tia e as primas. Para ajudá-la a superar a tristeza,sua tia sugere que ela faça uma lista de desejos... Embarque nessa aventura e se divirta com a lista de desejos de Gabriela."

O primeiro livro infanto -juvenil de Flávia Cunha - famosa por seus romances para o público adulto - foi uma grata surpresa.Apesar dos meus recém completos 23 anos,o livro me envolveu totalmente e me trouxe muitas emoções boas!

Acho que todo nós já passamos (ou vamos passar) por momentos triste como o de Gabriela,realmente parece que mais nada do mundo tem cor.A ideia de sua tia Patrícia transformou a vida dela e ela começou a busca incansável para riscar itens da sua lista de desejos.Acho que algo que contribui demais para o leitor mergulhar com tudo na obra é o fato dela ser interativa,então você tem a oportunidade de viver cada fase da Gabriela.Então acaba que no final não é só ela que vai vivendo uma vida nova...

Ao longo da obra alguns assuntos bem delicados - como a auto -imagem do corpo,o sexo, o primeiro amor - são trabalhados de forma leve mas ao mesmo tempo com muita responsabilidade,mais um ponto favorável,não há coisa melhor do que um livro que diverte e instrui ao mesmo tempo.

O jovem ( aquele jovem de 8 a 80 anos) passará bons momentos se deliciando colorindo imagens,caçando palavras e até testando receitas.

"E aos poucos eu estou concluindo a minha lista de desejos!A próxima é algo muito importante.Algo que meus pais faziam com amor e que eu desejo dar continuidade.Sim,eu sei que tenho apenas quinze anos(quase dezesseis),mas eu posso fazer muita coisa!"

E o que não podemos fazer com amor ?

Compre diretamente com a autora: escritoraflaviacunha@hotmail.com ou no Clube de Autores

Nenhum comentário:

Postar um comentário