[FECHAR]

09/01/2017

# Editora Arqueiro # Leituras de Ilca

Lucinda Riley - A Garota Italiana - Arqueiro



Leituras de Ilca #5

Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música. Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino.

Ler um livro de Lucinda é ter pequenos infantis a cada novo capítulo. A escrita dela é forte e fascinante,o que combinou perfeitamente com o livro em questão

Rosanna, apesar do grande talento,não tinha perspectiva alguma de sair da cantina dos pais, até ser ouvida por um conterrâneo famoso por suas habilidades vocais. Muito além da descoberta do talento, um grande amor parece ter saído de uma criança de 11 anos.

Seria mesmo amor ? Ah, mas o amor... entre indas e vindas com o mundo artístico de plano de fundo,Lucinda descreve de forma magnífica o amor em suas múltiplas facetas,da mais pura e brilhante para a mais sombria e doentia.

O amor de Rosanna por Roberto parece abafar o mundo é muitas vezes pessoas importantes são machucados no caminho dessa obsessão. Você irá sorrir, chorar e vai querer jogar o livro no chão de raiva - confesso que me segurei para não lançar o Kindle na extremidade mais próxima - mas vai se identificar com as fraquezas e desejos dos personagens.

"Ele ergueu os olhos para a mulher cujo rosto estava banhado de luar. Ela parecia um espírito,um espectro,e Roberto soube que a expressão daquele rosto o assombraria enquanto vivesse."


Nenhum comentário:

Postar um comentário