[FECHAR]

31/01/2017

# filme # Leituras de Joice

Nicholas Sparks - A Última Música - Novo Conceito


Leituras de Joice nº 05


Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.

Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Como vocês devem ter percebido, eu sou uma das leitoras com menos resenhas no blog, mas, Flavinha sempre me incentiva! Numa dessas, ela me deu o livro A Última Música e é sobre ele que vou falar! Eu já havia assistido o filme e chorado horrores... Não achei que iria me acabar com o livro... Mas assim foi!

O livro do Nicholas Sparks narra a história de uma família que se desfaz e assim apresenta a Ronnie, uma das filhas... típica adolescente, mas, que com a separação se torna revoltada, mau humorada, amargurada... culpando o pai pela separação! Ao mesmo tempo ela não se dá bem com a mãe, que acaba meio que obrigando Ronnie e o irmão a passarem as férias com o pai num lugar lindo (uma praia... local perfeito pra descanso)! Tanto tempo sem comunicação e a relação entre eles é muito conturbada... Ronnie sempre na defensiva, enquanto o pai busca de uma abertura pra reconciliação!

Em meio a tanta tristeza e revolta ela conhece Will, um garoto lindo que é muito conhecido na cidade. A amizade entre eles vai se estreitando, vem o amor e ambos se apaixonam! Acredito que não foi só o amor de Will que fez brotar no coração da menina, mas também a fez enxergar que apesar dos erros, o pai era muito importante na vida vida dos filhos!

Como disse não sou uma leitora tão voraz, mas o Sparks é um autor que tem que ler com uma caixa de lenço do lado!



A última musica fala de música também (pai e filha tocam piano), fala de amor... mas principalmente do amor familiar... do quanto perdemos momentos valiosos por alguma por alguma mágoa! O saber perdoar e amar.... muito lindo!

Indico muito a leitura e o filme também! Amei o filme de cara... pela temática. E adorei a atuação da Miley Cyrus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário