[FECHAR]

21/02/2017

# Leituras de Tânia # Novo Conceito

Saskia Sarginson - As Gêmeas - Novo Coneito


Leituras de Tânia nº 51

As gêmeas Isolte e Viola eram inseparáveis na infância, mas se tornaram mulheres muito diferentes: Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda de Londres, namora um fotógrafo e vive em um bairro descolado. Viola, desesperadamente infeliz, luta contra um transtorno alimentar e não faz questão de se ajustar a nenhum grupo. O que pode ter acontecido para levar as gêmeas a seguirem trajetórias tão desencontradas? À medida que as duas jovens começam a reviver os eventos do último verão em família, terríveis segredos do passado vêm à tona – e ameaçam invadir suas vidas adultas.

As gêmeas Isolte e Viola vivem em uma comunidade com a mãe, isoladas do mundo, em contato com a natureza. Nessa vida simples, veem a mãe sofrer com amores inúteis, até que encontram a alegria na amizade com os gêmeos John e Michael. Viola se encanta com John e parece que tudo o que eles precisam pra viver é um do outro. Quando a mãe encontra Frank, que traz a sua pequena filha Polly para o convívio delas, uma série de situações faz com que a rotina se altere. Passam a dividir a mãe com Polly e Frank, e sentem-se abandonadas. 

Tentam se livrar da companhia indesejada de Polly e o improvável acontece: ela some. O pai abandona a mãe delas e John se confunde e beija Isolte. Tudo acontece ao mesmo tempo e a mãe delas morre,. Agora adultas, Isolte se descobre uma pessoa urbana, leva sua vida como é possível, mas Viola não reage aos fatos da mesma maneira e se entrega à anorexia, Se desfigura, a culpa pelos acontecimentos a fragiliza. 

Quando o próprio destino traz o passado à tona, Michael já não está vivo e John sofre por se culpar pela perda do irmão. Só após reviver esse passado as gêmeas finalmente descobrem um caminho para a felicidade: Isolte se junta a Ben, o amor que a completa e Viola reage em nome do amor por John.

Nenhum comentário:

Postar um comentário