[FECHAR]

16/03/2017

# Amores Improváveis # Editora Paralela

Elle Kennedy - O Erro - Paralela


Leituras de Carol #849
Título original: The Mistake


Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída.

Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.


No livro O Acordo, conhecemos os quatro amigos (Garrett, Logan, Dean e Tucker) que vivem juntos e são estrelas do time de hoquéi no gelo da Universidade de Briar. No anterior vimos como Garret e Hannah se conheceram e se envolveram, agora vamos conhecer Logan.

Nas primeiras páginas do livro vivemos o dilema de Logan. Ele está apaixonado por Hannah (namorada do Garrett), para ele a situação é tão constrangedora (pois sabe que os dois se amam) que ele se afasta um pouco do grupo e resolve vivenciar com mais afinco as oportunidades (leia-se festas, bebidas e garota) que a vida de universitário oferece. Mas mesmo ele curtindo a vida em alta velocidade há uma regra que ele não quer quebrar. Nada de envolvimento com calouras. 

Mas é quando a vida nem sempre faz o que quer e ele conhece (no sentido bíblico.. risos) Grace Ivers. Ela ainda está abalada pelo término de um longo namoro e não sabe o que fazer com a liberdade em termos de relacionamentos e também no aspecto de estar em uma faculdade. Então quando Logan aparece, ela resolve aproveitar.

Os dois se envolvem, mas a todo momento Logan lembra da sua própria regra e decide colocá-la em prática e termina tudo. Mas é aí que ele percebe que cometeu um erro e busca convencer Grace de que eles podem sim ter um relacionamento.

Além de tudo isso, Logan ainda tem que enfrentar a dura realidade que o espera após o término da faculdade. Com seu talento como jogador para todos é certo que ele vai se tornar profissional, mas ele esconde de todos que não é bem assim. 

Com um pai afundado no vício do álcool desde que ele era pequeno e com isso era só ele e o irmão mais velho para cuidar da casa e da oficina do pai. Logan fez um acordo com o irmão mais velho. Enquanto ele ia para faculdade de jogava na liga universitária, o irmão cuidava de tudo. A partir da formatura os papeis se inverteriam. 

O que tenho gostado nessa série é que Elle Kennedy não foca somente no romance (e nas dificuldades dos relacionamentos), mas também nos dilemas dos personagens e isso faz com que a história (que é contada com a perspectiva dos dois) fique mais fluida e divertida de ler.
Que venha o livro do Dean!


Para ter um gostinho, leia um trecho AQUI

Amores Improváveis

The Mistake - O Erro 
The Score - O Jogo - Veja capa AQUI 
The Goal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário