[FECHAR]

21/03/2017

# Editora Paralela # Kéfera Buchmann

Kéfera Buchmann - Tá gravando,e agora? - Paralela


Leituras de Ilca #11

Kéfera relembra como foi gravar o primeiro vídeo, as inseguranças que surgiram e como ela conseguiu superar os obstáculos para, aos poucos, ir conquistando milhões de fãs. Ela ainda tenta responder a pergunta que mais ouve dos seus seguidores: “Como eu faço para fazer o meu canal de Youtube dar certo?”. Não, não existe uma fórmula mágica, mas Kéfera dá várias dicas úteis que podem ajudar os aprendizes de youtuber. Muitas das dicas servem não só para quem quer brilhar na internet. Kéfera fala de como melhorar sua criatividade de maneira geral na vida, sugerindo até exercícios para isso. De bônus, Tá gravando. E agora? traz depoimentos emocionantes de kélovers (como os fãs dela são conhecidos), que contam como Kéfera influenciou suas vidas.

O segundo livro da famosa youtuber brasileira vem com uma proposta um pouco diferente do primeiro livro - que aliás, foi um sucesso de venda. Com a proposta de ajudar seus fãs que querem ter um canal de sucesso na plataforma de vídeos mais famosa da internet, Kéfera apresenta suas dicas e sua experiência ao longo de tantos anos de canal.

Acho interessantíssimo que ela dedica a obra "a todos que querem criar',assim ela já deixa claro que o mundo só é mundo graças aqueles que saem da zona de conforto em busca de sua realização. Engraçado que ela deixa claro que quando começou ela não tinha estrutura nenhuma - a câmera ficava apoiada em apostilas do pré-vestibular - mas, o seu sonho já bastou para que ela iniciasse. Sempre sendo ela mesma e falando apenas sobre assuntos que ela de fato acreditava, Kéfera alcançou o sucesso na internet - chegando a 30 milhões de seguidores - mas acima de tudo realizou seu sonho de adolescente.

Em meio aos altos e baixos presentes no meio artístico, fica bem claro que um vídeo aleatória faz muito mais do que se imagino pelo expectador.Ao longo do livro são colocados depoimentos reais dos chamados "Kelovers", vale a pena se emocionar com historias totalmente inspiradoras. Acreditar, sonhar e fazer são ideias principais da obra. Uma boa pedida para aqueles que precisam de um empurrãozinho para alcançar seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário