[FECHAR]

22/03/2017

# HQ # Intrínseca

Noelle Stevenson - Nimona - Intrínseca



Leituras de Rebecca n°139

Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.
Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.
Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.


Nimona é uma HQ sobre a uma menina metamorfa que tem como objetivo formar uma dupla “do mal” com um supervilão.
É uma história que pode até parecer clichê, com um tema medieval, dragões, mágica, cavaleiros e castelos. Mas essa impressão vai por água abaixo logo no primeiro capítulo. Nimona não é a mocinha típica, nem de longe. Ela é baixinha, gordinha e muito destemida, pense numa guria que sabe o que quer!
Ballister é o grande “vilão” da história, mas não se deixe enganar, Nimona chega pra agitar o mundo dele e tirá-lo da zona de conforto. A treta com o “herói” da cidade é muito maior do que aparenta ser e Nimona não quer deixar barato e deseja conquistar a cidade e derrubar o cavaleiro.
Nem sei o que seria dela se não fosse Ballister pra segurar a onda e evitar que ela se exponha e faça besteira.
Eu me diverti horrores com essa HQ e amei o traço de Noelle. A adaptação do texto ficou show também, a tipografia complementou a história e se integrou lindamente ao desenho.
Recomendo para quem quer ver as mil facetas de Nimona, Ballister e Ouropelvis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário