[FECHAR]

21/04/2017

# Fiona Wood # Leituras de Ilca

Fiona Wood - Seis Coisas Impossíveis - Novo Conceito


Leituras de Ilca #15

Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada...
E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito.
Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como:
1. Beijar a garota.
2. Arrumar um emprego.
3. Dar uma animada na mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Falar com o pai quando ele liga.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...

Excelente aluno de uma escola particular, Dan vive uma vida confortável com seus pais até que de repente tudo muda : seu pai declarou a falência da empresa, separou de sua mãe e ainda assumiu sua homossexualidade.
No meio desse turbilhão de acontecimentos, a mãe de Dan recebe como herança uma casa - que mais parece um museu cheio de coisas e caindo aos pedaços - de uma parente recém falecida.
Não bastando toda essa confusão,Dan ainda não consegue sequer falar com seu pai,ele não entende o porquê de todo esse abandono.
Enfrentando sérias dificuldades financeiras e emocionais em casa,Dan ainda enfrenta uma nova escola e seu sentimento forte por sua nova vizinha Estelle. Dan conhece exatamente TUDO da vida dela - de uma forma não muito ética,diga-se de passagem - e crê fielmente que eles são almas gêmeas.
Enfrentando bullying,a insegurança,a tristeza,as fasltas de condições financeiras e psicológicas para um recomeço,Dan descobrirá ao lingo da obra que tudo o que ele precisa está dentro dele mesmo.Com Dan aprendemos que devemos dar o valor às pequenas coisas,ao perdão,à sinceridade e sobretudo à fé.
Apesar de sempre listar as coisas impossíveis de realizar em sua vida , o impossível acontece quando se há os sentimentos mas nobres dentro do coração.Não há como não se divertir e sobretudo aprender a recomeçar com essa deliciosa obra.

Mas impossível mesmo será:
1. Não torcer para que Dan supere seus problemas.
2. Não rir muito com os devaneios dele.
3. Não querer ter um cachorrinho como Howard.
4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade.
5. Parar de ler este livro.
6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR ONDE AS ROMÂNTICAS PASSARAM