[FECHAR]

13/06/2017

# Editora Arqueiro # filme

Nicola Yoon - Tudo e todas as coisas - Editora Arqueiro



Leituras de Fabiana nº 38

Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua.
“A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são ­minha mãe e minha enfermeira, Carla.
Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente ­da ­casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly.
Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E­ é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.”

O livro conta a historia de Mads uma garota que vive presa dentro de casa porque sua mãe a diagnosticou com “Alergia ao mundo” , a doença foi descoberta logo após um trágico acidente em que vitimou fatalmente o irmão e o pai de Mads.

Desde então ela vive trancada em casa, e só tem contato com a mãe e a enfermeira, e algumas vezes com professores tutores que antes de ter contato com Mads passam por uma sala onde são “higienizados”. 

A menina completa mais um aniversário trancada dentro de casa, fazendo as mesma atividades com a mãe durante todos esses anos.

Com a chegada desse vizinho, OLLY, que tem uma família que passa por problemas (financeiros, alcoolismo e violência domestica), os dois se encantam só de se olharem, através do vidro eles conseguem trocar contatos e assim vão se comunicando, pelo vidro e pela internet.

Quando sente que esta realmente apaixonado por Olly, Mads resolve conhecer o mundo e assim sai em fuga com o seu amor, porem essa viagem tem um desfecho trágico, porem não é o desfecho que todos pensam e sim um outro tipo de tragédia que ao começar a ler o livro eu já descobri.

O livro é bom, o enredo é bacana, porém a história é bem curta. O livro tem muitas paginas (280) , porque tem fotos, gráficos e outras informações.

P.s: Adorei as fotos do filme dessa edição da editora Arqueiro" 

O filme estreia aqui no Brasil dia 15/06 e eu com certeza quero assistir! Veja o trailer abaixo!


Aproveite para comentar a resenha 
e participe do nosso sorteio no Facebook!
Sorteio de um livro + um par de ingressos para o filme TUDO E TODAS AS COISAS. http://bit.ly/2so2vD8


21 comentários:

  1. Confesso que não tinha dado oportunidade de ler esse livro, na verdade, nem a sinopse, mas depois de ler essa resenha e, principalmente, ver o trailer, fiquei morrendo de vontade de ler!!! Assim que sair no cinema vou correndo!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Eu não li a sinopse,mas li a resenha tenho medo de ler o livro é ser igual ao livro a culpa é das estrelas,pela sinopse esse enredo leva ao mesmo caminho.

    ResponderExcluir
  3. Já li o livro quando foi publicado pela NC e amei a história, a Nicola tem um jeito de contar uma história sem cair no clichê.
    Só achei o final meio drástico demais, mas o livto é mto bonito

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que vai ter filme!!!
    Qro ler antes de ir ao cinema!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Confesso que fiquei receosa em ler o livro (ressaca literária). Mas ao ler a sinopse fiquei instigada.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro... mas depois que vi o trailer e li a resenha... fiquei louca pra ler!...

    ResponderExcluir
  7. Vi o trailer no cinema e me apaixonei pela história.
    Estou na expectativa que tenha um final feliz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Já achava a capa linda e agora sua resenha me deixou muito curiosa... e aumentou muito minha vontade de ler. Quero saber mais sobre essa estranha alergia (que eu desconfio que é coisa da cabeça da mãe) e também saber mais sobre esse trágico desfecho!

    ResponderExcluir
  9. Peguei um mega spoiler numa página e meio que me deu uma desanimada. Mas, no geral, eu gosto do enredo, essa coisa de amor impossível, e essa nova edição com a capa do filme está linda ♥

    ResponderExcluir
  10. Aiii, preciso tanto desse livro <3
    Mesmo que no fundo já sei que vou sofrer e ficar desidratada de tanto chorar, mas tudo bem !!
    Estou tentando evitar spoiler mas estou muito curiosa com o desfecho!!!!

    ResponderExcluir
  11. Mads sente falta de viver o mundo lá fora, apesar da doença ela precisa desse dia perfeito!! Fiquei curiosa para saber qual é a tragédia que acontece e o desfecho final da história!! Ainda bem que ela pode contar com a ajuda de seu vizinho, Olly!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa sua resenha e perfeita me deu ainda mais curiosidade em ler esse livro.O filme parece bom mas dizem que nada se compara ao Livro...

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha e fiquei com vontade de ler o livro! <3

    ResponderExcluir
  14. Resenha linda ,já queria ler o livro e só aumentou a vontade

    ResponderExcluir
  15. O livro é muito interessante não havia lido nada igual. Sem contar que a história da Maddy é envolvente e super fofa. Espero que o filme seja fiel ao livro.

    ResponderExcluir
  16. Estou doida pra ler esse livro, enredo muito interessante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa me conferi essa história que parece super emocionante, super curiosa pra ver o filme também.

    ResponderExcluir
  17. Eu vi essa capa nova da Arqueiro e me apaixonei!!
    Melhor livro, apaixonante demais

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha quero muito ler o livro antes assistir o filme

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro, mas já me apaixonei pela história e já quero saber o final rs
    Amo quando uma resenha me deixa curiosa, louca para ler o livro <3
    besitos

    ResponderExcluir
  20. Fiquei com muita vontade conhecer a história de Mads, essa jovem que vive confinada por causa de uma doença rara. A sinopse me cativou e estou muito curiosa para saber como será o mergulho dessa jovem nessa aventura chamada amor.

    ResponderExcluir
  21. Na espera para ler este romance.
    Sei que vou me apaixonar

    ResponderExcluir