[FECHAR]

26/07/2017

# Editora Literata # Larissa Siriani

Larissa Siriani - As Bruxas de Oxford - Literata



Leituras de Rebecca n°146

A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias. Há mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança. Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que ela até então desconhecia, e condenada a consertar os erros de uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida.


Eu amo histórias que envolvem bruxas, taí um tema que sempre me chama a atenção. Aí eu descubro esse livro com uma capa linda e com o título "As Bruxas de Oxford". Nem li a sinopse, fui logo lendo hahahahahahaha!
Nessa obra nós conhecemos uma adolescente de 16 anos, chamada Malena, que tem seis irmãos mais velhos, é a única albina da família e está de mudança pra uma casa famosa em Oxford por ter pertencido à bruxas.
Tenho que dizer que se você não curte literatura Young Adult, dê uma chance pra essa história.
Me diverti muito com Malena tentando entender tudo que estava acontecendo com ela. Era a casa? Era ela? Era possessão? Maldição?
A história da casa é bem trágica. As bruxas que moravam lá pretendiam sacrificar a irmã mais nova para obter ainda mais poder. Só que a moça descobre, frustra os planos das irmãs e tudo termina com as bruxas na fogueira.
Tudo isso acaba influenciando na vida de quem mora lá e envolvendo Malena em vários problemas. E para ajudá-la, Dorothi, a irmã mais nova das bruxas condenadas, vai tentando orientar sobre cada nova descoberta. Gostei muito sobre como a autora conseguiu manter a história sob a perspectiva das duas personagens.
Recomendo para quem sabe lidar com maldições.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR ONDE AS ROMÂNTICAS PASSARAM