[FECHAR]

25/08/2017

# Amazon # Autor (a) Nacional

Lu Ramos - Cante para mim - Publicação Independente


Leituras de Ilca #29

Lucca Baroni, um carioca descendente de italianos, tem uma vida bastante comum e confortável. Filho de pais ricos, resolve abandonar a faculdade de Economia e ir em busca de seu grande sonho: ser um astro do rock. E, então, ele cria sua banda, a Sonic Beat, que logo faz um estrondoso sucesso. No auge de sua popularidade e às vésperas de gravar um novo CD, o grupo perde um dos seus mais queridos integrantes.
Eva Martins, uma paulistana radicada no Canadá, volta ao Brasil após concluir a faculdade de Veterinária em Quebec e se estabelece no Rio de Janeiro. Para ganhar um extra além de seu trabalho em um pet shop, ela resolve tentar a seleção na banda.
Acostumado a uma vida relativamente fácil e com dúzias de mulheres dando em cima dele, Lucca se vê diante da única garota que parece não dar a mínima para o seu charme: a nova guitarrista e vocalista do grupo.
De personalidades fortes, Lucca e Eva batem de frente desde o primeiro instante em que se veem até o momento em que se descobrem completamente apaixonados um pelo outro. No entanto, os segredos do passado de Eva voltam para atormentá-la, forçando-a a deixar o país e abandonar o namorado sem ao menos uma despedida.
Após nove anos, Eva retorna, outra vez, ao Brasil. O que ela não imaginava é que reencontraria o seu grande amor do passado no local mais improvável do mundo: um haras nos arredores de Minas.
Ao vê-lo diante de si, ela se depara com um homem muito diferente do jovem sonhador e sorridente de anos atrás. Agora, depois de um grande trauma ocorrido em sua vida, Lucca carrega um coração pesado de amargura, pessimismo e ódio. Ódio dela; da vida; de Deus.

Bem vindos ao "Românticas Digital"!
Sempre que pudermos, traremos a resenha de um e-book pra vocês! 
Espero que gostem!




Por boa parte de sua vida,Lucca Baroni nutriu um ódio profundo por sua ex namorada Eva. Eles se conheceram assim que Eva voltou do exterior após passar muito anos de sua vida da Austrália. Líder de uma banda de pop rock chamada Sonia Beat, Lucca e os demais componentes - Victor, Giovane, e Felipe - tiveram uma triste surpresa ao perder um integrante para uma overdose ; após uma breve audição - à contragosto de Lucca - Eva entra para a banda e deixa a vida de Lucca de pernas para o ar.

Protagonistas de um amor sem precedentes e fonte de inspiração de músicas belíssimas, Eva e Lucca vivem um sonho até que Eva - por motivos secretos - abandona tudo e todos com apenas um bilhete.

Desesperado após o sumiço do amor da sua vida com outro homem, Lucca fecha seu coração e sua alma para a música e abandona tudo o que move a sua vida para viver no campo.

"Meu coração parecia estar sendo dilacerado de tanta dor, mas eu tinha que seguir em frente. Tinha que fazer o que vinha fazendo nos últimos doze anos : sobreviver."

Após viver 9 anos na Austrália, a morte de seu companheiro Alexandre faz Eva voltar para o Brasil abruptamente sua filha Bia , portadora de um autismo forte que a faz ser praticamente anti - social com as demais pessoas.

Formada em medicina veterinária, Eva e sua filha voltam para uma Brasil . Após encontrar uma ótima oferta de emprego em um lugar adorado por Bia, Eva conhece o seu novo patrão, que para a surpresa de todos, é o seu ex-namorado Lucca.

Após esse encontro sentimentos advindos do ódio profundo impedem uma relação saudável -mesmo profissional - de se estabelecer. Você vai se angustiar a cada palavra dita injustamente ,mas chorará com a possibilidade de uma fênix renascer das cinzas mais escuras.


CANTE PARA MIM aborda temas como amor verdadeiro, amizade, ressentimentos, superação e, principalmente, fala sobre perdas e desencontros. Porque, nesta existência, não são raras as vezes em que é necessário nos perdermos para encontrarmos a nossa verdadeira redenção, e retomarmos o caminho que o destino já havia trilhado para nós.

Um comentário:

  1. Oi, Ilca!
    Tive o prazer de ler Cante para mim e acabei me encantando por essa história da Lu Ramos, como você mesma disse eu me angustiei a cada palavra dita injustamente, tive vontade várias vezes de entra no livro e dá umas pauladas no Lucca rsrs, mas a história dele e da Eva é linda, amei os personagens secundários, principalmente a fofa da Bia!

    ResponderExcluir