[FECHAR]

11/10/2017

# Austin Kleon # Editora Rocco

Austin Kleon - Roube Como Um Artista - Rocco



Leituras de Rebecca nº 150

Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, Roube como um artista, do designer e escritor Austin Kleon, ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar – com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico. Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista coloca os leitores em contato direto com seu lado criativo e artístico e é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI.



Que livro divertido!
Sabe quando você fica curiosa com um livro e acaba tendo uma surpresa muito boa? Esse é o caso!
É divertido, fácil, encantador e te instiga a fazer coisas legais. Eu mesma quando acabei de ler o livro saí anotando um monte de ideias que eu queria levar adiante.
Para quem está torcendo o nariz achando que é autoajuda, devo dizer que não é. Trata-se de um livro com as experiências de quem trabalha com criatividade e já passou por muita coisa.
Para quem está começando a trabalhar com criação esse livro é um prato cheio. Austin te desafia a realizar aquele projetinho que está guardado na gaveta, ou fazer qualquer coisa que te provoca, inspira e instiga.
Ele mexe também com algo que é muito tabu, o tal do roubar ou se inspirar em algo. Ele mostra que grandes ideias não surgem do nada, elas precisam de um ponto de partida e é aí que está o pulo do gato. Quando fazemos uma boa pesquisa e temos referências, fica mais fácil encarar o papel em branco.
Nem vou dizer que ele ganhou estadia permanente na minha estante hahahahahahaha!
Recomendo para quem precisa de uma sacudida pra agitar as ideias.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário