[FECHAR]

30/10/2017

# #leiaseja # Anne Mather

#LeiaSeja - Anne Mather - Inocência e Pecado - Clássicos Românticos



Leituras de Flavinha nº 660

Armand Alvares invadiu o convento com a fúria e a impaciência dos rebeldes. Pouco lhe importava o olhar atônito das freiras, a revolta das enclausuradas que haviam renunciado a tudo. A única mulher que lhe interessava era a doce Catherine, com sua inocência, seu perfume, seus expressivos olhos verdes. Havia decidido que a arrancaria daqueles muros frios e cruéis, onde os dias e as noites eram sempre iguais, e a levaria para um mundo onde as paixões não eram proibidas. Depois a faria conhecer o fogo dos desejos, as chamas do amor...

Esse foi o primeiro romance de banca que eu li na minha vida. Essa semana com a campanha #LeiaSeja resolvi revirar o baú das memórias. Vem comigo!



Minha mãe lia romances de banca. Eu não dava muita bola pra isso até os meus doze anos. Até então eu colecionava gibis do Walt Disney e turma da Mônica. Então em uma noite em que minha mãe me mandou dormir mais cedo, eu que estava sem sono fiquei procurando alguma coisa pra fazer até o sono chegar. Esse livro estava lá, com um guardanapo fazendo as vezes de um marcador na página em que minha mãe havia parado a leitura.

Eu peguei pra ler, assim, sem muitas expectativas, afinal, aquele não era o tipo de leitura que eu estava acostumada a fazer. Tá, eu li "Pollyanna", "O Diário de Anne Frank", "Romeu e Julieta" e "Em algum lugar do Passado", mas isso não me preparou para ler um romance desse estilo. Então que eu comecei a ler e não consegui mais parar. Fui dormir de madrugada, vencida pelo sono. No dia seguinte, assim que acordei e tomei o café da manhã, voltei a leitura, louca para saber como a história terminava. Minha mãe quando viu o que eu estava lendo, não ficou muito contente. Achava que tinha algumas cenas que eu não deveria ler. Eu a convenci de que não tinha nada demais e que eu já estava terminando mesmo... Então ela me deixou com o livro.

Eu adorei a história, o amor proibido, o sofrimentos dos dois e o final feliz. Leiam. É um ótimo livro da Anne Mather. Se alguém tiver e quiser me presentear com ele, eu aceito. Há muito procuro este livro.



Esse foi o primeiro dos muitos livros que eu li. Depois disso passei a colecionar romances . Hoje além de uma ávida leitora, sou também uma aspirante a escritora. Como podem ver, a leitura de um romance transformou a minha vida.

E você? 
Qual o primeiro romance que você leu?

4 comentários:

  1. O primeiro romance q li (tive q consultar minhas anotações pra lembrar o nome hahahaha) foi Química do Amor, da Sara Craven.
    Veio de brinde na revista Nova q minha amiga comprou na faculdade e ela me emprestou. Ela ja tinha lido uns romances da madrasta, mas não lia sempre.
    Comecei a ler romance tarde, já tinha uns 20 anos. Antes morria de vergonha de olhar praqueles livros na banca hahahahaha
    Depois de mais de 10 anos, não leio mais qq coisa e já sei meus estilos preferidos e minhas autoras favoritas, mas continuo lendo bastante (qd o tempo permite) ^^

    :*

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei de ler, mas não lia com a frequência que leio hj. Meu primeiro livro, não contando gibis, foi Na Mira do Vampiro, Lopes dos Santos. Era pra um trabalho de escola do meu irmão, mas eu comecei a ler antes dele. Lembro que depois que li, encontrei uma folha de testes com perguntas sobre a história. respondi e ele entregou como se o próprio tivesse respondido. Da coleção Vaga-Lume já li todos, depois vieram os de literatura nacional no ensino médio, mas aí era meio que obrigação já, sem diversão. Meu primeiro romance de banca foi Amor Em Fuga, Stefanie Dunnin. Meus pais tinham viajado, aí contei pro meu amigo que tinha muito tempo vago e ele acabou tendo a ideia de me emprestar um livro e ainda me deu a dica de que no lindo do Lojão do Real tinha livros à venda por R$ 1. Devorei o livro e fui lá no dia seguinte. Trouxe A Bela e o Barão, Deborah Hale, e A Princesa Celta, Margo Maguire e daí, não parei mais. Como a Fabi, tbm comecei tarde. Ah, lembro que na capa de Amor Em Fuga, tinha um aviso de "erótico" modestamente grande hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu não lembro qual foi o primeiro romance que eu li, mas assim como as outras meninas, tbm comecei tarde. Só lembro que achei um livrinho perdido em casa e na falta do que fazer, eu li, mas por mto tempo tinha vergonha de assumir que gostava desse tipo de leitura! Hj em dia já não leio tanto quanto antes, mas ainda continua sendo um dos meus passatempos preferidos.

    ResponderExcluir
  4. Particularmente não é um bom livro, pois quando tem um relacionamento, não se deita com outra mulher, livro horrível.

    ResponderExcluir