[FECHAR]

27/02/2018

# Editora Arqueiro # Gayle Forman

Gayle Forman - Eu estive aqui - Arqueiro



Leituras de Fabiana nº 44

Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.

Gayle Forman conta a história de uma garota (Cody) que acaba de saber do suicídio da sua amiga de infância e também melhor amiga. A garota que se suicidou (Meg) morava em outra a cidade onde estudava m uma universidade, por causa disso Cody vai até a sua residência universitária a pedido dos pais de Meg para buscar as coisas da filha que acabara de se suicidar! Ao chegar lá ela encontra vários amigos e conhecidos de Meg .

Ao voltar com os pertences de Meg os pais da garota resolve dar o Notebook da filha que eles acabaram de perder a Cody sua melhor amiga!! Por curiosidade ao abrir o Notebook ela começa a analisar tudo que tem é descobre mails trocados com um cara chamado Ben, porém os e-mail em alguns meses são apagados, com a ajuda de um amigo raker ela consegue decifrar e a partir daí a história começa a desenrolar!

Um livro muito interessante com temas atuais( apesar de que eu em nenhum momento imaginei o que seria) sobre perdão, suicídio, morte, amizades, família, relacionamento familiares, e sobre as pessoas que achamos que conhecemos e muitas vezes não é verdade.

Sonhos, frustrações e o erro de que afirmamos que a primeira impressão é a que fica, amor e amizade em uma história muito bem contada e serve de lição em vários momentos das nossas vidas!!

Uma ótima leitura com certeza!


Nenhum comentário:

Postar um comentário