[FECHAR]

01/06/2018

# Editora Arqueiro # Leituras de Fabiana

Lucinda Riley - As Sete Irmãs - Arqueiro



Leituras de Fabiana nº 46



Em As sete irmãs, Lucinda Riley inicia uma saga familiar de fôlego, que levará os leitores a diversos recantos e épocas e a viver amores impossíveis, sonhos grandiosos e surpresas emocionantes. Filha mais velha do enigmático Pa Salt, Maia D’Aplièse sempre levou uma vida calma e confortável na isolada casa da família às margens do lago Léman, na Suíça. Ao receber a notícia de que seu pai – que adotou Maia e suas cinco irmãs em recantos distantes do mundo – morreu, ela vê seu universo de segurança desaparecer. Antes de partir, no entanto, Pa Salt deixou para as seis filhas dicas sobre o passado de cada uma. Abalada pela morte do pai e pelo reaparecimento súbito de um antigo namorado, Maia decide seguir as pistas de sua verdadeira origem – uma carta, coordenadas geográficas e um ladrilho de pedra-sabão –, que a fazem viajar para o Rio de Janeiro. Lá ela se envolve com a atmosfera sensual da cidade e descobre que sua vida está ligada a uma comovente e trágica história de amor que teve como cenário a Paris da belle époque e a construção do Cristo Redentor. E, enquanto investiga seus ancestrais, Maia tem a chance de enfrentar os erros do passado – e, quem sabe, se entregar a um novo amor.

Em 2012, quando veio ao Brasil pela primeira vez, Lucinda Riley não fazia a menor ideia sobre o que seria o seu próximo romance. Convidada a participar da Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, a escritora irlandesa voltou para casa, alguns dias depois, com inspiração suficiente para escrever não um, mas sete livros. Os sete volumes que compõem a saga As Sete Irmãs.




O primeiro livro, conta a história de Maia a primeira filha adotiva de Pa Salt que ao morrer providenciou pistas e dicas além de uma carta que levará suas filhas adotivas a saberem da sua verdadeira história, da sua origem.

A história de Maia é encantadora porque é contada em diferentes épocas e assim é possível notar como eram as relações familiares e amorosas de cada época. Uma historia cativante, emocionante, que nos faz querer sempre mais. Cheia de mistérios e suas descobertas...uma viagem no tempo e também a países.

Com certeza muitas perguntas que ficaram sem respostas e muitos mistérios inclusive a o fato de dos nomes das filhas adotivas serem escolhidos por causa da constelação e serem sete a história fala de seis... então nos próximos livros que contará a história das próximas cinco irmãs muita coisa será revelada.

Super indico e já estou com o segundo livro em mãos que já vou começar agora, imediatamente a ler.

Série As Sete Irmãs
1 - As Sete Irmãs - A História de Maia
2 - A Irmã da Tempestade - A História de Ally
3 - A Irmã da Sombra - A História de Estrela
4 - A Irmã da Pérola - A História de Ceci

Nenhum comentário:

Postar um comentário