[FECHAR]

16/07/2018

# Duologia Irmãs Lyndon # Editora Arqueiro

Julia Quinn - Mais Lindo que a Lua - Arqueiro



Leituras de Flavinha nº 672

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?
Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

Victoria se apaixona a primeira vista por Robert, mas seus pais não querem essa união (leu cantando a música?). Dá tudo errado para eles que acabam separados. Sete anos depois, Vitória está longe da família, trabalha e acredita que é uma mulher diferente. É quando Robert aparece de novo em sua vida.

Robert tem um título de nobreza e poderia se casar com qualquer mulher da sociedade, tão nobre quanto ele. Mas ele se apaixonou por Victoria no passado e ao reencontrá-la quer que ela seja sua.

– Só um beijo. Para me ajudar a passar essa noite.
Victoria olhou aqueles olhos que ardiam como brasa e penetravam diretamente sua alma. Passou a língua pelos lábios; não pôde evitar.A mão de Robert moveu-se até a nuca de Victoria. O toque era delicado. Se ele tivesse feito um pouco mais de pressão ou tentado forçá-la, ela sabia que teria resistido. Mas a gentileza dele a desarmou e ela não conseguiu se afastar.
Os lábios dele tocaram os dela, roçando-os devagar, até que a sentiu ceder ao seu toque. Sua língua umedeceu um dos cantos da boca de Victoria, depois o outro, então contornou os lábios grossos dela.
Victoria achou que fosse desmanchar.
Mas então ele se afastou. As mãos dele tremiam. Victoria olhou para baixo e percebeu que as dela também.
– Conheço meus limites – disse ele em voz baixa.
Victoria piscou, percebendo, desesperada, que não conhecia os próprios.

O romance entre esses dois é uma sucessão de mal entendidos e tem horas que dá vontade de sentar os dois e mandar conversarem feito gente grande e se entenderem. Os personagens são tão teimosos e cheios de mágoas que fica cansativo em certos momentos acompanhar a história.

O Robert é aquele caso do mocinho que você ama ou odeia. Algumas atitudes dele... #PeloamordeDeus vai ser preciso ter um pouco de paciência com ele, ok?

Demorou um pouco para a leitura engrenar, talvez porque não convenceu muito o "amor a primeira vista". A própria autora diz que não acredita, então, talvez seja por isso que demora para os leitores acreditarem no amor entre Robert e Victoria.

P.S: Esse livro foi escrito em 1997.

Vamos a próxima leitura: Mais Forte que o Sol

Duologia Irmãs Lyndon
1 - Mais Lindo que a Lua
2 - Mais Forte que o Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário