[FECHAR]

21/09/2018

# Editora Arqueiro # Leituras de Fabiana

Lucinda Riley - A Irmã da Tempestade - Arqueiro




Leituras de Fabiana nº 47

Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens.

Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado.

Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.




O segundo livro da série "As Sete Irmãs" conta a história de Ally segunda filha de Pá Salt e irmã de Maia (primeiro livro). Ally é uma velejadora e amante do mar igual o seu pai adotivo... o primeiro livro já fala um pouco de cada irmã, então já no primeiro conseguimos visualizar a figura de Ally. 

O segundo livro, que é sobre Ally - a irmã da tempestade (dentro da história fica claro o por que desse adjetivo) - começa contando como ela ficou sabendo da morte de Pa. É através das coordenadas e da carta que ele deixa com dicas, pistas e objetos que começa a busca pela origem dela. 

Ally tem uma linda história de amor, que acaba sendo trágica e ao mesmo tempo com final feliz. Na busca pela sua origem Ally faz uma volta ao tempo e descobre coisas que a deixam encantada, chocada e incrédula. Lucinda Riley faz uma volta literalmente ao passado da personagem ,contando sobre a família de sangue de séculos passados...e envolve muitos fatos históricos. 

Ally descobrirá seus pais, sua família, suas raízes porém nenhuma pista de quem realmente é o seu pai adotivo, o mistério continua... A história de Ally é muito bonita e envolvente, muitos muitos segredos que são revelados, o livro traz romance, amor, relações familiares, álcool, desejos, aptidões, perdão,tragédia...uma história encantadora que faz começar a ler o livro e não querer parar mais... 

Confesso que algumas coisas descobri antes da personagem pelas pistas que eram dadas. Achei muito emocionante esse livro! Super recomendo!



Série As Sete Irmãs

1 - As Sete Irmãs - A História de Maia
2 - A Irmã da Tempestade - A História de Ally
3 - A Irmã da Sombra - A História de Estrela
4 - A Irmã da Pérola - A História de Ceci

Um comentário:

  1. Gostei muito dessa resenha. Nunca li nada da Lucinda Riley, mas As sete irmãs estou instigada a ler. Amei o blog, está lindo. Bjs.

    Nahnny Books

    ResponderExcluir