[FECHAR]

21/01/2019

# Editora Arqueiro # Leituras de Fabiana

Lucinda Riley - A Irmã da Sombra - Arqueiro



Leituras de Fabiana nº 48

Em A irmã da sombra, terceiro volume da série As Sete Irmãs, duas jovens igualmente determinadas, porém de séculos distintos, conectam-se por meio de diários que retratam uma vida intensa de superação, amor e perdão.
Estrela D’Aplièse está numa encruzilhada após a repentina morte do pai, o misterioso bilionário Pa Salt. Antes de morrer, ele deixou a cada uma das seis filhas adotivas uma pista sobre suas origens, porém a jovem hesita em abrir mão da segurança da sua vida atual.
Enigmática e introspectiva, ela sempre se apoiou na irmã Ceci, seguindo-a aonde quer que fosse. Agora as duas se estabelecem em Londres, mas, para Estrela, a nova residência não oferece o contato com a natureza nem a tranquilidade da casa de sua infância. Insatisfeita, ela acaba cedendo à curiosidade e decide ir atrás da pista sobre seu nascimento.
Nessa busca, uma livraria de obras raras se torna a porta de entrada para o mundo da literatura e sua conexão com Flora MacNichol, uma jovem inglesa que, cem anos antes, morou na bucólica região de Lake District e teve como grande inspiração a escritora Beatrix Potter. Cada vez mais encantada com a história de Flora, Estrela se identifica com aquela jornada de autoconhecimento e, pela primeira vez, está disposta a sair da sombra da irmã superprotetora e descobrir o amor.



O terceiro livro da Série As sete irmãs de Lucinda Riley, vai contar a história da terceira filha adotada por Pa Salt.

Estrela ou Asterope, na constelação da qual recebe o nome é uma estrela pequena e fica muito perto da outra. No caso a outra é a irmã Cecy, as duas foram adotadas muito próximas e isso faz com que fiquem bem próximas. Porém Estrela vive a sombra da irmã, por isso "a irmã da sombra" não vejo a Estrela como uma pessoa introvertida ,tímida ou algo assim, acredito mais que a irmã é uma manipuladora e isso vai ficando claro nesse livro e acredito que no próximo vai ficar nítido.

Estrela abre mão das suas vontades e desejos por causa da irmã, deixando com que sua irmã que direcione sua vida, inclusive dizendo o que estudar e onde morar. Até que fica desconfortável com o novo apartamento comprado pela irmã, que mesmo grande e com vários quartos terá que dormir juntas no mesmo quarto. Ela resolve abir a carta que o pai adotivo deixou dando as pistas para que ela descubra seu passado, sua origem.

Ao abrir o envelope ela encontra uma carta e um.pequeno porta joia. No fundo da carta está escrito o endereço de uma livraria e o nome de Flora MacNichol. Com essas informações ela resolve correr atrás do seu passado só não imaginava que o que encontraria ia mudar o seu futuro. Pela primeira vez na vida ela toma uma iniciativa por conta própria e vai até a livraria e chegando lá conhece Orlando da família que atualmente pertence a livraria.

Orlando decide ajudá-la a desvendar os enigmas da carta de Pa e assim.fazer com.Estrela conheça o seu passado. E em busca do seu passado Estrela vai escrever o seu futuro sem a ajuda, interrupções e escolhas da sua irmã. Ela agora está no comando da sua própria vida...

O livro conta as histórias separadamente, cada livro fala um.pouco do que aconteceu no livro anterior, porém são livro que podem ser lidos sem.os antecessores. Claro que lendo todos na ordem fica muito fácil de entender.

A autora capricha na descrição dos locais e das paisagens levando o leitor a conhecer o lugar só de ler. Cada história uma dinâmica diferente porém todas narram os fatos em tempos passados até chegar o presente e isso tornar o livro encantador.

Não constarei o que acontece após o encontro de Estrela e Orlando na livraria para não dar spoiler!

Série As Sete Irmãs
1 - As Sete Irmãs - A História de Maia
2 - A Irmã da Tempestade - A História de Ally
3 - A Irmã da Sombra - A História de Estrela
4 - A Irmã da Pérola - A História de Ceci
5 - A Irmã da Lua - A História de Tiggy

Nenhum comentário:

Postar um comentário