[FECHAR]

29/04/2019

# Editora Arqueiro # Históricos e/ou de Época

Júlia Quinn - Um Marido de Faz de Conta - Arqueiro





Leituras de Flavinha nº 681


Enquanto você dormia…
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...
Eu disse a todos que era sua esposa Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade. Quem dera fosse verdade… Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.


Cecilia tá numa situação bem complicada. Depois de perder o pai, o primo dela quer se casem a todo custo. O único que pode salvá-la do idiota do primo é seu irmão Thomas que está ferida na guerra. Seu primo será o herdeiro do dinheiro de sua família caso seu irmão não retorne. Então ela tem a brilhante ideia de embarcar em uma viagem para ir atrás do irmão.

O problema é que ela não consegue encontrar o seu irmão. No lugar disso, ela encontra o seu melhor amigo ferido e desmemoriado. E tem outra brilhante ideia: fingir que é esposa do desmemoriado Edward.

E então, Edward acorda e apesar de saber que Cecilia é irmã de Thomas, por quem ele era meio apaixonado apesar de nunca terem sido apresentados,por conta das cartas que ela enviava ao irmão. Apesar disso Edward não lembra de ter casado com ela.

Enquanto procuram por Thomas, a relação entre eles vai ficando mais intensa e profunda. Edward apesar de recuperar a memória, não diz nada a Cecília. Esperando que Cecília possa desenvolver sentimentos por ele.

Com a descoberta que Thomas está morto, Cecília resolve voltar pra casa e continuar com sua vida. Mas Edward tem alguns planos...

Adorei a história, os ciúmes de Cecilia por seu "marido de faz de conta" e o quanto o Edward é maravilhoso. O Epílogo poderia ter sido melhor, ficou parecendo que faltou algumas coisas. Ainda assim, não tem como não se apaixonar por essa história!

Super Recomendo!

Série Os Rokesbys 
1 - Uma Dama Fora dos Padrões
2 - Um Marido de Faz de Conta
3 - Um Cavalheiro a Bordo


Nenhum comentário:

Postar um comentário