[FECHAR]

28/05/2019

# Editora Arqueiro # Leituras de Fabiana

Lucinda Riley - A Irmã da Lua - Arqueiro




Leituras de Fabiana nº 50


Quinto volume da série As Sete Irmãs. Lucinda Riley já vendeu mais de 15 milhões de livros no mundo. Em A irmã da lua, quinto volume da série As Sete Irmãs, duas jovens separadas por um século têm suas vidas entrelaçadas numa emocionante história sobre fé, tradição, paixão e sobrevivência. Entre as filhas adotivas de Pa Salt, Tiggy D’Aplièse é conhecida como a instintiva e sensível. Envolvida em sua carreira na proteção de animais selvagens, ela não sabe se está preparada para seguir as pistas de suas origens, deixadas pelo pai. Ao aceitar um novo emprego nas belíssimas Terras Altas escocesas, Tiggy fica apaixonada pela remota propriedade, administrada pelo enigmático Charlie Kinnaird. O belo cirurgião cardíaco acabou de herdá-la e enfrenta problemas para reerguê-la e transformá-la em um santuário para as espécies nativas. Em seu novo lar, Tiggy encontra o velho cigano Chilly, que altera totalmente seu destino. Ele conta que ela não só possui um sexto sentido, proveniente dos ancestrais, como há tempos foi previsto que ele a levaria até suas origens na Espanha, nas montanhas sagradas de Sacromonte, à sombra da magnífica Alhambra. Escrito com a notável habilidade de Lucinda para entrelaçar enredos emocionantes e nos transportar para épocas e lugares distantes, A irmã da lua é uma brilhante continuação para a aclamada série das Sete Irmãs, e uma leitura saborosa e reveladora. 




O quinto livro da série as sete irmãs conta a história de Tiggy umas das filhas adotivas do misterioso Pa Salt. Tiggy está contando para o elegante Charlie Kinnaird em uma.entrevista de emprego.

O livro começa como todos da série: contando como e onde cada uma.estava quando receberam a notícia da morte de Pá Salt. No caso de Tiggy ela estava...

O emprego na Propriedade Kinnaird, era o emprego dos sonhos pois ela amava cuidar dos animais selvagens. O livro já começa com uma suspeita e inquietação de Tiggy a de que o pai não esteja morto. Já que ela não sente a morte dele e sente que o mesmo aí está por ali.

Tiggy sempre soube que tinha algo diferente com ela, que era capaz de sentir, ver e ouvir coisas que muitas pessoas não conseguem e parecem invisíveis.

E isso ficará mais forte quando conhece o velho Chilly que contará para ela sobre o sexto sentindo que a mesma possui e que a levará para segundo ele cumprir uma profecia, levando a conhecer suas origens em Granada, Espanha.

Tiggy descobrirá sua conexão com a comunidade cigana de Sacromonte e sua vida vai se cruzar a com a vida de Lúcia levando Tiggy a descobrir a origem do seu próprio dom.

Lúcia que nas primeiras décadas do século CX, dribla o preconceito contra seu povo e faz sucesso acompanhada de seu pai, um talentoso violonista. Lúcia e sua família devido a guerra fogem.pelo mundo em busca de paz e segurança, durante esse período vários acontecimentos marcam sua vida. 

Um século depois Tiggy precisará encontrar forças que se encontra em seu corpo frágil e delicado, revivendo a história dos antepassados para que a mesma não coloque a própria vida em risco por causa do seu talento, do seu dom.

A história de Tiggy diferente das demais, depois da morte de Pá ele deixa uma carta e coordenadas para que assim cada uma descubra se quiser sobre suas origens.

Todos os livros ao contar a origem de cada uma sempre falava dos seus antepassados. No caso da Tiggy, a carta de Pá deixa claro onde e quem ela deve procurar para saber sua origem.

Também fala sobre um familiar de Tiggy e confessa na carta que uma.parente de Tiggy mudou a vida dele. Informações que não fazem parte das cartas das irmãs anteriores.

A carta e a ajuda de Chilly vai levar Tiggy a descobrir a sua origem e ajudar- lá no seu futuro. Na carta também Para deixar claro que sabe que Tiggy não acreditaram na morte dele, porém ele explica o motivo dela não acreditar...

Uma história emocionante, que fala de amor, respeito, natureza, sobrenatural. Só a carta já me fez chorar.

Livro lindo!!!

Recomendo!


Série As Sete Irmãs

1 - As Sete Irmãs - A História de Maia
2 - A Irmã da Tempestade - A História de Ally
3 - A Irmã da Sombra - A História de Estrela
4 - A Irmã da Pérola - A História de Ceci
5 - A Irmã da Lua - A História de Tiggy

Um comentário:

  1. Linda essa série. Aguardando ansiosamente o livro de número seis que infelizmente ainda não tem data para o seu lançamento

    ResponderExcluir