[FECHAR]

01/08/2019

# Editora Arqueiro # Emily Giffin

Emily Giffin - Tudo que a gente sempre quis - Arqueiro



Leituras de Fabiana nº 51

Casada com um membro da elite de Nashville, Nina Browning leva a vida com que sempre sonhou. Recentemente, o marido ganhou uma fortuna vendendo seu negócio de tecnologia e o filho adorado foi aceito em Princeton. No entanto, às vezes Nina se pergunta se ela se afastou dos valores com que foi criada em sua pequena cidade natal.
Tom Volpe é um pai separado que se divide entre vários empregos para criar a filha, Lyla. Ele finalmente começa a relaxar depois que a menina ganha uma bolsa de estudos na escola de maior prestígio de Nashville.
Filha de uma brasileira e de origem menos abastada, Lyla nem sempre se encaixa em meio a tanta riqueza e privilégios, mas, na maioria das vezes, ela é uma adolescente típica e feliz.
Então uma fotografia, tirada em um momento de embriaguez em uma festa, muda tudo. À medida que a imagem se espalha, as opiniões da comunidade se dividem.
No centro das mentiras e do escândalo, Tom, Nina e Lyla são forçados a questionar seus relacionamentos mais íntimos, percebendo que tudo que sempre quiseram talvez não fosse tão perfeito assim.

Nos dias de hoje em que tudo é postado na internet, todos os momentos da vida das pessoas registrados e espalhados pelo mundo todo em segundos, a autora boa mostra como uma foto tirada  em um momento ruim em uma festa pode transformar toda uma vida.

A maneira como os personagens principais do livro vão lidar com essa situação, é contada pelo ponto de vista de cada um deles, o que nos dá uma perspectiva mais ampla de tudo.


Uma ótima história, que permeia dramas familiares e de como o julgamento da sociedade pode afetar a vida das pessoas com temas pesados como suicídio, preconceito e feminismo. 

Um ótimo livro, muito bem escrito e que nos faz refletir sobre a vida nos dias atuais.

Recomendo!

Um comentário: