[FECHAR]

31/01/2020

# Editora Arqueiro # Leituras de Rebecca

Marie Lu - Batman – Criaturas da noite - Arqueiro



Leituras de Rebecca nº164


As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham.Bruce Wayne é o seu novo alvo.
Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade.
Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.
Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.


Então, essa história do Batman é um romance?


Depois de ler o primeiro volume da série lendas da DC “Mulher-Maravilha – Sementes da Guerra”, fiquei ansiosa para ler a história do Bruce Wayne.



Aqui temos a história do Bruce ANTES de completar dezoito anos e herdar a fortuna da família e se transformar no Batman que conhecemos. Um jovem Bruce Wayne um tanto ingênuo e irresponsável, que acaba metido em encrenca após se meter em uma perseguição policial. 



Daí a história toda vai girar entre Bruce e Madeleine, uma das detentas do lugar onde ele vai prestar servições comunitários, com a relação entre eles e a cidade de Gotham.



Talvez o problema desse livro tenha sido o Batman adolescente da história. Quem está acostumado ao Bruce Wayne dos quadrinhos e das telas, vai ter dificuldades em aceitar o super-héroi vivendo os dilemas e as paixões da juventude.


Ainda assim é um ótimo livro e eu recomendo para quem acredita que os heróis também amam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário