[FECHAR]

13/03/2020

# Editora Arqueiro # Julia Quinn

Júlia Quinn - História de um grande amor - Arqueiro



Leituras de Flavinha nº 689

Aos 10 anos, Miranda Cheever já dava sinais claros de que não seria nenhuma bela dama. E já nessa idade, aprendeu a aceitar o destino de solteirona que a sociedade lhe reservava.
Até que, numa tarde qualquer, Nigel Bevelstoke, o belo e atraente visconde de Turner, beijou solenemente sua mãozinha e lhe prometeu que, quando ela crescesse, seria tão bonita quanto já era inteligente. Nesse momento, Miranda não só se apaixonou, como teve certeza de que amaria aquele homem para sempre.
Os anos que se seguiram foram implacáveis com Nigel e generosos com Miranda. Ela se tornou a mulher linda e interessante que o visconde previu naquela tarde memorável, enquanto ele virou um homem solitário e amargo, como consequência de um acontecimento devastador.
Mas Miranda nunca esqueceu a verdade que anotou em seu diário tantos anos antes. E agora ela fará de tudo para salvar Nigel da pessoa que ele se tornou e impedir que seu grande amor lhe escape por entre os dedos.



Ah, sempre bom ler um romance da Júlia Quinn! Esse não foge muito ao estilo dela. Uma mocinha fora dos padrões e um mocinho diferentão com algum pequeno problema a resolver. Tudo isso envolto nas nuances delicadas de um romance de época.

Esse livro foi escrito em 2007 pela Júlia Quinn e publicado pela editora Nova Cultural lá em 2008.


O problema nesse livro, e que faz muita gente não se encantar pelo livro, é que ficou um pouco difícil se apaixonar pelo casal. O mocinho é muito rude, e não tem nadinha do bom humor ou charme de outros personagens masculinos da Júlia.

Miranda poderia ser uma das maravilhosas mocinhas da Júlia, empoderada e decidida... mas não chega nem perto de uma das mulheres Bridgertons, por exemplo.

Mas, fora isso, é uma história da Júlia, com uma trama bem amarrada e tem a fórmula da Júlia de misturar diálogos engraçados, cenas sensuais e uma pitadinha de drama que fazem seus livros darem certo.

Não foi meu livro preferido da autora, mas recomendo e vou dar uma chance aos próximos!


Trilogia Bevelstoke:
1 - História de um grande amor
2 - O que acontece em Londres
3 - Dez coisas que eu amo em você

Nenhum comentário:

Postar um comentário