[FECHAR]

11/03/2020

# Editora Arqueiro # Leituras de Fabiana

Lucinda Riley - A Garota do Penhasco - Arqueiro



Leituras de Fabiana nº 52


Tentando superar uma desilusão amorosa, Grania Ryan deixa Nova York e volta para a casa dos pais, na costa da Irlanda. Lá, na beira de um penhasco, em meio a uma tempestade, ela conhece Aurora Lisle, uma garotinha de 8 anos que mudará sua vida para sempre.
Apesar dos avisos da mãe para ter cuidado com os Lisles, Grania e Aurora ficam cada vez mais próximas, e ela passa a cuidar da menina sempre que Alexander, seu belo e misterioso pai, precisa viajar a trabalho. O que Grania ainda não sabe é que há mais de cem anos o destino das famílias Ryan e Lisle se entrelaça inexoravelmente, nunca com um final feliz.
Por meio de cartas antigas, Grania descobre a história de Mary, sua bisavó, e começa a perceber quão profundamente conectadas as duas famílias estão. Os horrores da guerra, a sina de uma criança, a atração irresistível pelo balé e amores trágicos vão deixando sua marca através das gerações. E agora Grania precisa escolher entre seguir em frente ou repetir o passado.
Alternando entre romance histórico e contemporâneo, A garota do penhasco é um livro sobre mulheres fortes, grandes sacrifícios e a capacidade do amor de triunfar sobre tudo.

Depois de Nicholas Sparks, Lucinda Riley é a autora de quem mais leio os livros.
E o que me encanta e me fascina nos livros de Lucinda é o fato dela ir no passado, ela sempre aborda a história de um personagem voltando para o passado, para o passado da família, do personagem, do local...contando sempre fatos (que parecem tão reais) de outros personagens que se entrelaçam e dão um significado na história dos/do personagens centrais.

Diferente de alguns autores praticamente todas as histórias são inesperadas e tem o desenrolar e os finais surpreendentes (costumo ler os livros já imaginando o que vai acontecer) levando os leitores a entender os acontecidos com os personagens centrais sejam amando ou odiando os personagens do passado.

Com a garota do penhasco não seria diferente né?! O livro foi lançado a primeira vez em 2011, e recebeu algumas críticas por causa da tradução, porém essa reedição de 2019, está com nova capa e sem os erros anteriores.

Nesse livro vamos conhecer a história da Grania (presente) e da Aurora (a garota do penhasco/presente) e da Mary(passado) bisavó de Grania e essa história vai nos mostrar o quanto um mal entendido, rancores, amores, desilusões e os mistérios de um tempo passado pode influenciar no presente da vida dos personagens, das pessoas.

A história rica em detalhes vai surpreender o leitor, com a riqueza de características dos personagens e levar você a conhecer lugares através das discrições feitas pela autora.

História de mulheres fortes, mesmo aqui ainda é criança!! História de lutas, dores e amores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário