[FECHAR]

28/04/2020

# Crônicas da Escolhida # Editora Arqueiro

Nora Roberts - De sangue e Ossos - Arqueiro



Leituras de Flavinha nº 690

Um novo poder está surgindo
Fallon Swift pouco conhece do mundo que existiu antes da Catástrofe. As cidades estão destruídas, gangues de criminosos e de fanáticos religiosos cruzam as estradas à procura de sua próxima vítima e aqueles que têm poderes mágicos como ela continuam sendo caçados.
Prestes a completar 13 anos, Fallon sabe que se aproxima o dia em que sua verdadeira natureza, sua identidade como A Escolhida, será revelada. No meio da floresta, ela começará seu treinamento sob a orientação do feiticeiro Mallick, que vem apurando as próprias habilidades ao longo de séculos.
A menina aprenderá métodos antigos de cura e técnicas de luta, conviverá com fadas, elfos e metamorfos e precisará descobrir dentro de si um poder que nunca imaginou possuir. Quando o momento certo chegar, Fallon vai empunhar a espada e o escudo e partir para cumprir sua missão.
Até que ela cresça o suficiente para se tornar a mulher que está destinada a ser, o mundo continuará em perigo. Fallon Swift é A Escolhida, e só ela poderá salvar a humanidade.


Como já confessei, não gosto de ler distopias, mas sigo lendo essa trilogia da Nora Roberts porque sou fã da autora e resolvi dar uma chance ao gênero e sim, a escrita da Nora é cativante e a gente não consegue parara de ler o livro até o fim!

Eu gostei mais desse livro do que do primeiro, talvez porque tenha mais magia algo que eu adoro e que já vi em outros livros da Nora (e quem já leu Nora Roberts com certeza vai perceber isso). Não tem quase nada de romance (também a protagonista é uma adolescente preocupada em salvar o mundo). rsrsrs Em contrapartida, metade do livro é uma encheção de linguiça que só vendo. Só perto do final o livro da aquele "up" ao ponto de você querer ler o terceiro livro para saber como tudo vai terminar.

Em "De sangue e Ossos" Fallon começa o seu treinamento para cumprir sua missão de salvar a humanidade e a gente percebe que esse livro é como uma ponte entre o primeiro e o último livro que vai concluir a trilogia. Que venha o terceiro livro!



Cronicas da Escolhida
1 - Ano Um
2 - De Sangue e Ossos
3 - A Ascensão da Magia

Nenhum comentário:

Postar um comentário