[FECHAR]

05/04/2021

Lucinda Riley - A Irmã do Sol - Arqueiro




Leituras de Fabiana nº 54

Em A irmã do sol, sexto livro da série As Sete Irmãs, Lucinda Riley conduz o leitor das movimentadas ruas de Nova York até as magníficas planícies do Quênia para contar uma história de luta e independência, sobre os sacrifícios que fazemos por amor. Para quem olha de fora, Electra D’Aplièse parece ter a vida perfeita: uma carreira de sucesso mundial como modelo, uma beleza inegável e uma vida amorosa agitada com alguns dos homens mais bonitos e influentes. No entanto, longe dos holofotes, Electra está desmoronando. Com a morte do pai adotivo, Pa Salt, e o recente término de um relacionamento, ela afunda em seus vícios, incapaz de pedir ajuda à família e aos amigos. É nesse momento conturbado que Electra recebe uma carta inesperada. Ativista dos direitos humanos famosa em todo o mundo, Stella Jackson afirma ser sua avó... e ela tem uma longa história para contar. É assim que Electra mergulha numa saga emocionante que envolve as turbulências da guerra, a militância por direitos civis e um amor que ultrapassa barreiras sociais. Todo o seu passado se revela para ajudá-la a entender o presente e, quem sabe, mudar seu futuro. Viciante e cheio de momentos emocionantes, em A irmã do sol Lucinda Riley demonstra todo o seu talento. Uma história mágica, com personagens cativantes que permanecem em nosso coração muito depois que o livro termina. 

O sexto livro da série vem no mesmo embalo dos 5 primeiros. A autora leva todos os leitores a descobrir junto com Electra a história da sua vida. Porém nesse sexto livro diferente de todos os anteriores não será através da carta deixada pelo pai das irmãs o Sr. Pa Salt. O livro trás temas muito importante como a questão do racismo, bullying, dependência de álcool e drogas. 

Nesse livro como na maioria dos livros da Lucinda ela transporta o leitor para o país que é contado a história, onde ela acontece. O que eu mais gosto dessa série é fato da autora levar os leitores e a protagonista da história a descobrir sua origem revelando a história dos seus antepassados.

A descoberta de onde e de qual família biológica que cada irmã pertence é contada do início, dos avós ou mais longe, não é contada simplesmente da existência de cada irmã e sim da sua árvore genealógica até a adoção das irmãs. 

Mais uma vez Lucinda capricha na história, nos personagens e nos países onde as histórias se desenvolvem contando sobre seu povo e suas culturas. E no final do livro um spoiler sobre o próximo livro...

Livro lindo!!!

Recomendo!


Série As Sete Irmãs

1 - As Sete Irmãs - A História de Maia
2 - A Irmã da Tempestade - A História de Ally
3 - A Irmã da Sombra - A História de Estrela
4 - A Irmã da Pérola - A História de Ceci
5 - A Irmã da Lua - A História de Tiggy
6 - A Irmã do Sol - A História de Electra

Nenhum comentário:

Postar um comentário