[FECHAR]

19/10/2021

# Editora Arqueiro # Leituras de Fabiana

Lucinda Riley - A Rosa da Meia-Noite - Editora Arqueiro


Leituras de Fabiana nº 56

Vinda de uma família nobre mas empobrecida, Anahita nutre uma forte amizade com a obstinada princesa Indira, filha do marajá. Escolhida para ser sua acompanhante oficial, ela vai para a Inglaterra com a amiga logo antes do início da Primeira Guerra. Lá, conhece Donald Astbury – o relutante herdeiro de uma magnífica propriedade – e sua mãe manipuladora.

Noventa anos depois, Rebecca Bradley é uma estrela de cinema americana reverenciada por todos. Quando seu turbulento relacionamento com o namorado famoso toma um rumo inesperado, ela fica aliviada por poder se refugiar da mídia em Dartmoor, uma remota região britânica, para gravar seu novo filme.

Logo após o início do trabalho no decadente casarão de Astbury Hall, chega à locação Ari Malik, bisneto de Anahita, buscando investigar o passado de sua família. É então que ele e Rebecca começam a desvendar os segredos sombrios que há tempos assombram a dinastia de Astbury...




Acredito que esse livro foi o livro mais intrigante e complexo que já li na vida. E por isso se tornar até difícil fazer uma resenha. Porém, esse é mais um livro que a Lucinda nos transporta com riquezas de detalhes para a história, para o lugar, personagens, ornamentos, figurinos e nesse (por mais incrível que pareça) até cheiros e aromas.

O livro conta várias histórias, porém é baseada na vida da Anahí e noventa anos depois seu neto e Rebecca (outra personagem principal) vai vasculhar esse passado e descobrir coisas que deixaram todos em êxtase. É um drama, cheio de maldades protagonizada pela "vilã" do livro (duvido você não odiar).

A diferença social será o ponto alto da história e a causa de todo sofrimento e maldade que Anahí enfrenta. A história tem uma complexidade devido toda a trajetória da trama e conta com muitos personagens interessantes. Inclusive Rebecca, que diferente de Anahí ocupa uma posição de fama e sucesso, porém a vida amorosa é bem decadente levando a mesma a entrelaçar sua vida com a vida de Anahí noventa anos depois.

Uma história que super vale a pena ler (quero ler novamente), um drama, muito sofrimento e crueldade que mexe com todos os sentidos do leitor.

Eu nem preciso dizer que eu chorei, né?!




Nenhum comentário:

Postar um comentário