[FECHAR]

29/03/2022

# Diana Nixon # ebook

Diana Nixon - Ilusório - Ebook Kindle

 


Leituras de Pérola - 08

Corações não batem para sempre. E nem o meu bateu. No dia em que acordei com o coração de um doador batendo no meu peito, tudo mudou.
Eu não me senti mais eu mesma, me senti forçada a viver a vida de outra pessoa.
Até os meus sonhos não eram meus. Eu fechava os olhos e via lugares e pessoas que eu nunca conheci. Acordava com o sentimento de déjà vu e não sabia se era apenas uma brincadeira da minha imaginação ou se eu estava ficando louca.
Conseguir um emprego na casa de Bowen complicou todas as coisas acima. Eles eram estranhos para mim, mas de alguma forma, sentia como se os conhecesse a vida inteira…
“Eu achava que conhecia o amor, mas eu estava errado. Antes de você, era apenas uma ilusão…”


A primeira coisa que tenho a comentar sobre esse livro é o quanto gostei do fato de a sinopse não dizer quase nada sobre a história, comecei a ler apenas sabendo que a protagonista recebeu um coração de doador. Foi uma leitura que me surpreendeu, trazendo temas como o processo de luto e a maneira com que cada personagem o vive. 

Por ser uma narrativa com a problemática principal relacionada a família, é repleto de cenas e diálogos divertidos que fizeram a leitura ser leve e rápida. Sobre o mocinho, a relação dele com a afilhada e o fato de ele pensar em cada mínimo detalhe me fizeram sorrir em diversas cenas. Além de também ser um personagem que traz uma carga emocional por conta de um amor não correspondido. 

Apesar de não ser um livro muito extenso em relação ao número de páginas, o romance foi bem desenvolvido, sem que atropelasse os processos que cada personagem estava passando. Gosto de destacar trechos dos livros que leio, e um dos que destaquei nessa leitura foi o seguinte: "Ninguém sabe o que nos espera no futuro. Mas isso não justifica se fechar para tudo o que você ama na vida. E se você tiver cem anos de vida? Vai passá-los esperando que algo ruim aconteça com você?". 

Uma leitura rápida e também uma opção para quem gosta de começar um livro sem saber muito sobre a história.

2 comentários:

  1. Sobre a sinopse não falar muito da história: já tive a experiência de ganhar um livro com uma sinopse bem superficial e por isso não dar nada pela história,mas após a leitura me surpreender e se tornar um dos meus livros favoritos,por isso,desde então, livros assim chamam muito minha atenção porque sinto que vou me surpreender muito ao terminar!
    E adoro a opção de livros menores e mais rápidos de ler com uma história bem desenvolvida, principalmente para sair da ressaca literária!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a frase que você destacou, me levou a refletir!!!!💖

    ResponderExcluir