[FECHAR]

26/02/2010

# Laura Elias # Leituras de Carol

Laura Elias - Crepúsculo Vermelho

Como frequentadora assídua das comunidades no orkut Adoro Romances e Romances com Tema Sobrenatural sempre ouvi falar da Laura Elias, quando ela escrevia sob seus pseudônimos, mas hoje envergonho-me de nunca ter pego nada dela para ler.
Eis que então surge a oportunidade e Crepúsculo Vermelho cai em minhas mãos. O título já sugestiona o que vem por aí. A homenagem a série Crepúsculo da Stephanie Meyer está lá. As referências as estórias vampirescas também estão, algumas são reconhecíveis para nós leitoras de romances de banca. Quem leu Cárpatos e/ou Nightwalkers sabe do que estou falando. Quem não leu, depois de ler Crepúsculo Vermelho pode partir para lê-las (risos).
Megan é uma adolescente de 17 anos que de repente vê sua pacata e para não dizer monótona vida na cidade de Red Leaves se tornar um redemoinho de sensações, quando conhece Simon e Bill. Um mundo novo se descortina e ela se vê no meio de uma briga entre vampiros e rovdyrs e entre os próprios rovdyrs.
Laura Elias me surpreendeu positivamente, comecei a ler a estória de Bill e Megan e mesmo ela e os amigos estando na adolescência eu consegui visualizar tudo muito bem na estória, afinal faz um tempinho que passei dos 17 anos. Megan e os amigos conseguem ser adolescentes, mas não aquele tipo insuportável que povoam shoppings e condomínios de qualquer lugar no mundo.
Já Bill Stone, bem... Bill não fica devendo a nenhum tudodebomgostosoehot seja do mundo vampiresco ou fora dele. Os olhares, sorrisos e a forma totalmente possessiva (no bom sentido) que ele trata a Megan me fez lembrar muito dos Cárpatos, o que adorei, pois sou fã dos livros da Christine Feehan.
Uma sacada que achei muito legal da autora, foram as referências musicais, conheço todas as bandas citadas e quando os Beatles “entraram em ação” eu adorei. O clima gótico e rockeiro da banda que serve de pano de fundo para a estória também foi bem trabalhado por ela.
A autora me deixou com água na boca pela continuação, quero saber como tudo vai ficar entre Megan, Bill e, é claro, o Simon! Inclusive um trecho do primeiro capítulo da continuação (Estrela Negra) já está disponível aqui.
Laura Elias já tem vários livros publicados pela eEitora Mythos usando os seguintes pseudônimos: Loreley McKenzie, Sophie H. Jones, Elizabeth Carrol, Laura Lyas.

By Carol

Gostei muito deste romance da Laura Elias. Ela conseguiu me fazer entender a história e isso é muito bom! Pior coisa é você ficar boiando O_O! Gostei da forma que os personagens se alternam para contar a história.

Bom, a história é ótima! Gostei muito da Megan, uma adolescente bem espertinha e com amigos super legais. Gostei da banda de rock, com seus personagens tão diferentes e carismáticos. E as músicas... Ui! Pra ler ouvindo, ouvir lendo...sei lá! Uma ótima seleção.

Gostei da avó da Megan toda saidinha... Eu ri muito da Megan com ciúmes da avó! Gostei do Simon... Confesso que fiquei assim como a Megan dividida entre o Simon e o Bill, mas... O Bill é um tudodebomgostosoehot que provou pra mim e pra Megan que é uma fera! Ah, vocês tem que ler pra saber do que eu estou falando! Tá o final me deixou bem intrigada, mas eu descobri o porquê:
Então... descobri que é série. Óbvio.Todo vez que eu pego um livro bom ele é série... Já estou me acostumando!

By Flavinha

6 comentários:

  1. Humm acho que vou gostar desse livro !
    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. Sempre série, mais assim que é bom, dá um frizon, uma vontade de devorar logo o próximo.
    Aguardando ansiosa!

    ResponderExcluir
  3. Menina que livro bom viu!!!

    Olha eu queria que ela ficasse com os 2, rsrs. Espero que em estrela negra arrumem uma boa mocinha pro Simon.

    ResponderExcluir
  4. com certeza q eu quero
    participando !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Já li o livro e simplesmente adorei !!!!
    não vejo a hora de ler o outro ESTRELA NEGRA mas ainda não achei
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Onde posso baixar o livro queria muito leer

    ResponderExcluir