[FECHAR]

15/07/2010

# Leituras de Carol # Nicola Cornick

Nicola Cornick – Ilusão – Rainhas do Romance Histórico 06



Leituras de Carol nº 420
Título original: Deceived

Ela sabia como iludir como ninguém... mas em seu coração e ocultava a verdade...

Lady Isabella jamais imaginou que as coisas chegariam a tal ponto. Não bastava o risco de ser presa por dívidas que não contraiu, ainda precisa se casar às pressas com Marcus, conde de Stockhaven, o homem que amou e perdeu anos atrás... e que jamais a perdoou por partir. Agora, ele pretende se vingar exigindo que seu casamento seja consumado!
Enquanto as más línguas de Londres observam em busca de diversão, Isabella luta para manter um educado distanciamento em seu casamento. Contudo, quanto mais desafia a determinação de Marcus, mais forte se torna sua paixão. Dessa vez, serão ambos consumidos pelo desejo... mas deixarão nasceu um amor maior do que ousariam sonhar?

Só tinha lido um livro da Nicola Cornick (Seta do amor, que foi publicado junto a outra história  da Deborah Hale), apesar da Harlequin Books já ter publicado vários outros título dela, mas dessa vez esse Rainhas do Romance Histórico chegou às nossas mãos.

O resumo consegue ser isso mesmo, um vislumbre... a princípio pensei no mote tão “manjado” dos casamentos de conveniência mesclados com o reencontro de antigos amantes, mas esta estória não é só isso.

Nicola divide a trama em duas partes: Vingança e Sedução e só isso, para mim, já é ponto positivo. 

O casamento anterior de Isabella a fez sofrer, de forma que acabou casando com Marcus para salvar-se das dívidas.

Marcus vê nisso a oportunidade perfeita de se vingar por tudo aquilo que Isabella fez (ou ele acha que fez). Ele vai até o fim com a vingança e fica aliviado por conseguir tirar aquele rancor dentro de si e também percebe que é hora de recomeçar. E recomeçar com Isabella.
 
Isabella logo percebe os propósitos de Marcus e sabe que não tem escapatória, mas quem disse que ela tornaria isso fácil para ele?

Na parte da sedução vemos os dois tentando reconstruir o amor que um dia os uniu, no meio disso tudo ainda temos segredos de família há tempos guardados que são revelados.

Nicola construiu um casal bem coeso e com muita química. As farpas trocadas pelos dois em cada conversação são ótimas. Uma delas vale a pena ser reproduzida aqui.

Isabella e Marcus estão “discutindo” os termos do casamento em pela Fleet Prison.

“Este suposto casamento entre nós seria uma medida a curto prazo que encontrei para superar um constrangimento financeiro temporário. Assim que vender minha casa e receber minha herança, a dívida será paga e o casamento anulado.
Marcus franziu a testa
- Neste caso, por que simplesmente não espera que o dinheiro saia? Com certeza seria mais fácil do que entrar em uma união que não deseja.
Isabella sacudiu a cabeça.
- Assuntos de herança demoram a ser resolvidos, e é um tempo que não disponho. Contudo, em breve, eu me verei livre tanto da dívida quanto do casamento.
Seguiu-se um silêncio e Marcus percebeu que seu orgulho se rebelava ante a idéia de ser usado e descartado, a despeito de estar manipulando a situação quanto ela.
- Não gosto da idéia de ser escolhido para casar e, depois, ser caprichosamente dispensado – disse, lentamente. – É humilhante.
Desta vez, Isabella sorriu com genuína ternura.
- Bem, agora você sabe como é ser mulher – disse, com doçura.

Recomendo

4 comentários:

  1. Que capa mais linda essa! Adorei!
    Essa história parece bem interessante... tb não conheço a autora, mas vou ler só pq adorei essa capa!

    ResponderExcluir
  2. Eitaaaaaaaaaa, vou ler kkkk. Adoro tensão sexual, farpas, explosão, química, kkk


    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Gostei, tanto que quero ganhar no sorteio!
    é nóis na fita e Leninha ganhando!

    ResponderExcluir
  4. Eu vou ganhar esse livro no sorteio! haha! Eu amo Nicola Cornick, e a capa ficou muito show!!! A história então! Eu quero!! =)

    ResponderExcluir