[FECHAR]

16/11/2010

# De Burgh's Family # Deborah Simmons

Deborah Simmons – Reynold De Burgh – O cavaleiro negro - Rainhas do Romance Histórico 08


Leituras de Carol nº 469
Título original: Reynold De Burgh – The dark night

Um cavaleiro de má fama e uma donzela rebelde

O título de “ovelha negra” da família De Burgh é perfeito para Reynold. Vagando ferido e sem rumo, sua amargar peregrinação é interrompida ao encontrar uma dama exigente que o obriga a honrar sua promessa de cavaleiro: servi-la e protegê-la! Sabina Sexton sabe que seu relutante salvador não leva muito a sério seus votos. Porém, situações perigosas o obrigam a retomar seus valores. Agora, mesmo desconfiada, Sabina terá de colocar sua vida e seu coração nas mãos de um homem tão soturno quanto atraente...

Um dos livros mais esperados do mundo de romances de banca. Eis que finalmente é publicado o livro do soturno Reynold... o coxo... sim... um dos maravilhosos De Burgh... tem um defeito físico.

Mas... isso não deveria ser o fim do mundo, mas para Reynold é... não ser igual fisicamente aos irmãos... o defeito na perna o torna uma pessoa sombria, não é à toa que o título da sua estória é “Cavaleiro Negro”.

E com os cinco irmãos e o pai tendo encontrado o amor e casado, aquele clima de felicidade em Campion o estava deixando mortificado, afinal ele não se sentia digno de também ter o amor. Quis ir embora, ficar longe de tanta felicidade e ir se amargurar sozinho.

Mas quem disse que ele ia escapar da sina dos De Burgh?! A donzela em perigo de Reynold estava reservada e era Sabina Sexton, que estava apavorada por ver sua gente sendo atemorizada por um dragão... é gente! Nosso sombrio Reynold teria que dar uma de São Jorge. 
A estória segue com Reynold tentando descobrir que dragão é esse e se martirizando pelo defeito que tem, claro que a nossa referida donzela nem percebe o tão propalado defeito (afinal quem perceberia com um De Burgh por perto?) foi preciso alguém alertá-la.

E isso me fez ver que às vezes nós superestimamos algo que temos (ou que não temos) a tal ponto que não enxergamos as coisas. O aparecimento dos irmãos (claro que os SEIS irmãos e suas estimadas características dariam as caras nesta estória) deixa isso bem claro.

A busca por resolver o mistério e salvar a donzela é o foco principal da estória, até em detrimento do romance em si, o que acabou deixando essa estória não ruim (pelo contrário), mas aquém das estórias dos 3 primeiros irmãos (Dunstan, Geofrey e Simon) que são as melhores de toda a saga na minha opinião.

E agora só falta o Nicholas!


Obs.: Como li praticamente toda a família antes de ter o blog, o único que segue com link é o livro do Fawke, quem sabe um dia releia...

De Burgh's Family
Lobo Domado - Dunstan & Marion - Clássicos Históricos Especial  20 / Harlequin Romances Históricos 28
Anel de Noivado - Geoffrey & Elene - Clássicos Históricos Especial  45 / Harlequin Romances Históricos 30
Coração de Guerreira - - Simon & Bethia - Clássicos Históricos Especial  70 / Harlequin Romances Históricos 32
Um lorde para amar - Stephen & Brighid - Clássicos Históricos Especial 132 / Harlequin Romances Históricos 33
A noviça de Burgh - Robin & Sybil - Clássicos Históricos 237  / Harlequin Romances Históricos 35
Reynold De Burgh - O cavaleiro negro - Rainhas do Romance Histórico 08

3 comentários:

  1. Adoroooooooooooooooooooooooooooooooooo.


    Eu quero, OMG. Ele era meu deBurgh favorito, depois de Geoff, claro, rs.


    Adorei!!!


    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Eu queroooooooooooooooooooooo!
    Oh, my God mais um deBurgh tudodebomgostosoehot!
    Ui!

    ResponderExcluir
  3. estou procurando por este livro e gostaria de saber onde posso compra-lo pois faço coleção e esta faltando O cavaleiro negro e o da historia do Urien Fizroy da Serie O Lobo Domado, pois sou fâ dos clássicos históricos e perdi os dois romances da Deborah Simmons.

    ResponderExcluir