[FECHAR]

24/05/2011

# Clássicos Históricos Especial # Históricos e/ou de Época

Ruth Langan - Guerreirro Amante - Clássicos Históricos Especial 09 - Maratona de Banca 2011


Leituras de Carol nº 543
Título original: The Highlander

Raptada!

Escócia, 1292

Arrancada à força de seu castelo, Leonora Waltham precisava de muita determinação para resistir ao fascínio de seu raptor. Porque, embora o julgasse um selvagem escocês, inimigo dos ingleses, Dillon Campbell era um homem destemido e diabolicamente atraente...

Lady Leonora era a garantia de que os irmãos de Dillon seriam libertados da prisão na Inglaterra. Mas a belíssima refém provou ser uma mulher com um encanto capaz de vencer as defesas do mais valente guerreiro. E de derrubar as muralhas que protegiam o coração de seu captor!

Minha relação com esse livro é especial. Admito que estou relendo talvez pela quinta ou sexta vez, as leituras anteriores tinham sido feitas quando ainda não fazia parte do Mulheres Românticas mas, agora ele oficialmente entrou no blog.

Até a leitura deste livro lá pelo idos do final dos anos 90 (eitcha... faz tempo!) eu só gostava dos livreos ambientados na contemporaneidade. Não via graça nos romances que falavam de um tempo que não voltava mais.

Mas eis que este livro cai em minhas mãos. O primeiro desta autora. E naquela época o que me chamou a atenção? Essa capa maravilhosa! John DeSalvo no auge da super hiper ultra mega gostosura.

Começo a ler... a história prende a atenção do começo ao fim, Ruth Langan nos leva a conhecer os destemidos escoceses, que neste ponto da história estão em busca de um momento de paz com o inimigo secular, os ingleses. Dillon Campbell e seus irmãos Sutton e Shaw (que também têm suas histórias retradadas) são os emissários daqueles que moram nas terras altas para um acordo de paz.Mas eles, infelizmente, são alvo de uma armadilha e no auge do desespero Dillon sequestra Leonora. 

A partir daí somos brindados com a narrativa de Ruth sobre como um casal (a duras penas) têm que lidar com uma atração e com os preconceitos estabelecidos entre escoceses e ingleses.

Leitura altamente recomendada. 


As histórias dos irmãos Campbell estão indiretamente relacionadas a do Clã McAlpin
Prisioneira do Castelo - Clássicos da Literatura Romântica
Guerreiro Amante - Clássicos Históricos Especial 09
O Inimigo - Clássicos Históricos 60

Ops... preciso colocar a resenha de Prisioneira do Castelo no blog (rs).
 

8 comentários:

  1. Nunca li esse livro mas reconheci a capa. Já devo ter visto em algum sebo... Gostei da sinopse, os romances de históricos que a Nova Cultural publicava nessa época geralmente eram muito bons =D

    teh mais

    ResponderExcluir
  2. Se o vir de novo no sebo PEGUE.
    Ele vale mesmo a pena.
    Se não o tivesse pegaria só pela capa!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Não, pera... o mote é mocinho que sequestra a mocinha, da diva Ruth, e EU NÃO LI? Ou pelo menos tenho a impressão que não, mas essa capa já passou tantas vezes na minha frente... acho que vou ter que rever aqui no meus "arquivos" *cof, cof*, se não li vou começar já... adoro os livros da Ruth, ainda mais com esse mote, um dos meus preferidos em históricos, hauhau <3 Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Eita que estava sumida né meninas?!
    Desculpe a ausência, sempre passo, só não comento, mas hoje claro não poderia deixar de dar pelo menos um UAU!
    ESSE LIVRO É UMA RARIDADE, EU TENHO MEU LINDO AQUI NA ESTANTE NUM LUGAR ESPECIAL, ao lado de "A Escrava de Atenas" entre outros raros.
    Se alguém ver ele num sebo, agarre e pague o preço, ele vale cada centavo, kkk

    ResponderExcluir
  5. Que guerreiro, vou procurar para conhecê-lo. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  6. Oi,Carol! Adorei a resenha desse livro. Amo romances históricos, ainda mais com um mocinho desses...rsrsrs...
    Obrigada pela dica!
    Beijos!
    Rosane
    http://romancesaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse é um daqueles livros que estão FOREVER na minha listinha pra ler. Preciso ler logo! :D

    Bjos!

    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu quero tanto ler esse livro!!! Eu acho que já li pq a capa não me é estranha mais eu não lembro da história. Eu sempre gostei muito dos romances históricos mais do que dos contemporrâneos.

    ResponderExcluir