[FECHAR]

09/05/2011

# Leituras de Carol # Românticas Recomendam

Scott Westerfeld – Feios – Galera Record

Leituras de Carol nº 538
Título original: Uglies

Série Feios 1/3


Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.

A primeira resenha que vi desse livro foi no Menina da Bahia e na época já tinha dito que este livro tinha um quê de Matrix (trilogia estrelada por Keanu Reeve e dirigida pelos irmãos Wachowski).

E ao lê-lo a impressão é confirmada. Todo o clima vivido por Tally (nas suas fugas para Nova Perfeição) e a ânsia em fazer 16 anos e se transformar num ser perfeito dá a tônica na primeira parte do livro.

A exemplo do filme em Feios também temos a figura do Morpheus (Laurence Fishburne), mas claro que aqui é uma garota como todos os outros adolescentes do local. Shay é aquela que apresenta a Tally que nem tudo é tão perfeito como parece e deixa a protagonista cheia de dúvidas.

Apesar de curiosa em descobrir o que Fumaça tem a oferecer a ansiedade por se tornar perfeita é maior e Tally vai para a operação, mas é surpreendida ao ser levada para as “Circunstâncias Especiais”. Todos sabem que ela tem uma amiga que fugiu e acaba sendo chantageada para descobrir o local exato de Fumaça, só depois disso se tornaria perfeita.

Na chega a Fumaça ela começa a ter dúvidas se ser perfeita é realmente o melhor para ela. E ao descobrir o que está por trás da “cirurgia para a perfeição” decide ficar. Mas ela (nem ninguém) em Fumaça esperava contar com a chegada das “Circunstâncias Especiais” que deixa tudo de ponta a cabeça e faz com que Tally tome uma decisão arriscada, mas necessária.

Não me canso de fazer referência a Matrix, e não pense que isso é demérito para a obra de Scott Westerfeld, eu achei muito legal, todas as referências, os questionamentos ao modo atual de vida da sociedade moderna, mas também serve de alerta, o controle de tudo não é a solução.

Agora estou em busca de Perfeitos num preço acessível. Comprei Feios a 9,90 e dar R$32,90 em Perfeitos é quase o cúmulo e agora que tem Especiais... affff haja R$.

E mais uma vez as histórias com temática YA (Young Adult) em surpreendem positivamente. 

Recomendo.

Série Feios

Feios
Perfeitos
Especiais
Extras

5 comentários:

  1. Oi Carol!

    Comprei os dois primeiros livros dessa série há alguns meses (estavam de promoção e a sinopse me atraiu) e, quando surgir o tão sonhado tempo, pretendo ler. Resenhas como a sua me deixam mais animada a procurar o dito cujo rs.

    Parabéns pela resenha!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Esse esta na minha(interminavel) lista a
    algum tempo, acho que vou dar um jeitinho de passa-lo para o topo!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Parece ótimo!! Estará na minha lista. hehe

    Beijos da Sereia.

    ResponderExcluir
  4. Já li Feios e Perfeitos, e adorei os dois, estou agora esperando ler os outros da série. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  5. Quando comprei este livro ele me parecia otimo, mas não consegui ler >.< Ele esta na minha estante, dei uma lida na sua resenha e vou tentar novamente, rsrsr

    Bjkss
    Ká Guimaraes
    http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir