[FECHAR]

17/06/2011

# Bianca # Demônios

Jacquelyn Frank - Gideon - Bianca 865


Leituras de Flavinha n° 269

Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers - seres noturnos que vivem nas sombras da lua, e agora estão sendo perseguidos por humanos praticantes de magia negra. De repente, a batalha se torna pessoal demais para Gideon!

Por muito tempo, Gideon resistiu ao desejo primitivo e poderoso que sente por Magdalegna, irmã do rei dos demônios. O exílio, então, lhe pareceu a única solução. Até o dia em que feiticeiros humanos dominam o seu povo, atrevendo-se a reinvidicar a mulher que ele ama. Agora, o destino exige que ele intervenha... porém, a paixão poderá destruí-lo para sempre...

Diferente do primeiro livro que fala da união de um demônio com uma humana (druidisa), Gideon e Legna são dois demônios que se vêem presos pela marca. Isso inicialmente é um problema porque:

* Legna e Gideon se hostilizam
* Gideon é o médico mais respeitado e um sábio entre seu povo
* Gideon é um Demonio milenar e a Legna tem só 250 anos
* Legna é irmã do rei
* Todas as respostas acima

Acertou quem disse todas as respostas acima. Vocês devem compreender então que esse romance é bastante turbulento, mesmo entre dois seres da mesma raça. Além disso eles tem que lutar contra os nigromantes (feiticeiros humanos que caçam demônios). 

O Gideon é tão possessivo quanto o Jacob, mas, por ser um sábio e aparentemente mais esclarecido ele tenta se controlar... E a Legna também não é dessas mocinhas que aceitam tudo de cabeça baixa não. A autora faz bastante presente o primeiro casal da série (Jacob e Isabella) além de outras criaturas da noite (nightwalkers) serem apresentadas aqui, o que deixa na gente aquele gostinho de quero mais!

Recomendadíssimo! Leiam!

A série Nightwalkers de Jacquelyn Frank é composta por seis livros dos quais cinco já foram publicados no Brasil (e eu já li e vou resenhar aqui no românticas):

  

  

Livro 5 - Noah e Kestra
Livro 6 - Adam e Jasmine

2 comentários:

  1. Essa série é muito boa, meu livro preferido é Gideon, acho que são os dois personagens que mais gosto (ele e Legna).

    Queria taaaaaaanto ler a história da Jasmine mas acho que vai ser difícil, principalmente agora que a Nova Cultural pirou de vez =P

    teh mais

    ResponderExcluir
  2. Cada livro parece melhor do que o anterior... esse Gideon deve ser TdB demais, adorei.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir