[FECHAR]

30/11/2011

# Clássicos Românticos # Leituras de Carol

Evelyn A. Crowe - Segredo Inconfessável - Clássicos Românticos 67 - Maratona de Banca 2011




Leituras de Carol nº 594
Título original: Legacy os Fear



Disseram-lhe que era uma assassina, eles inventaram!
Dez anos atrás, Deanna Deveraux foi encontrada com a avó morta nos braços. A seu lado, uma faca suja de sangue!
Dez anos atrás, com amnésia profunda, foi internada em um luxuoso sanatório. Mas agora, Deanna lembra de... tudo. 
Menos do verdadeiro assassino.
E quando, finalmente, volta a viver em liberdade, não pode revelar que é inocente e que sua memória voltou. Porque ela não pode confiar em ninguém)..  Nem no homem por quem está perdidamente apaixonada!


O tema deste mês é amnésia... e sem brincadeira... acreditam que eu ESQUECI de postar a resenha da Maratona de Banca e estou aqui na maior cara deslavada postando a minha resenha praticamente aos 45 minutos do segundo tempo?!
A culpa disso é porque li o livro há muito tempo (algo assim... maio/junho), ele estava na pilha... peguei para ler... quando percebi que era o meu livro de novembro para maratona... já estava em mais da metade da leitura.

Ótima história (como boa parte destes Clássicos Românticos o são). Ela é contada em flashback, pois no momento em que vai desenrrolar os fatos Deanna já está com os filhos adolescentes e lembra do que aconteceu...
—  Mãe, a mãe de Jane Harmon disse que quando você tinha nossa idade ficou internada num hospício! — soou a voz indignada de Samantha. — Isso não é verdade, é!?
Deanna fechou os olhos e, por uma fração de segundo, as mágoas e os fantasmas do passado voltaram a assolá-la como um monstro voraz e ameaçador. Sempre temera o momento em que teria de contar a verdade para os filhos. Durante anos a fio, ensaiara o que deveria dizer quando chegasse a hora. Contudo, agora que via a maneira ansiosa como as filhas aguardavam que negasse o que a mãe da amiga lhes dissera, todos os seus planos ruíram por terra.
 Clay, que continuava a segurar-lhe a mão, sorriu de maneira encorajadora.

— Chegou a hora, querida—murmurou, confortando-a.

Deanna, com ajuda de Clay, conta aos filhos como tudo aconteceu... como de repente, depois de 10 anos sem lembrar absolutamente de nada, quase tudo volta a memória como um passe de mágica.  Ela só não lembra da pessoa que contribuiu para que ela esquecesse de tudo. Para isso ela conta com a ajuda do advogado Clay (que já sabemos que será seu futuro marido) e também dos amigos. Nas busca fatos acontecidos num passado ainda mais distante são revelados. 

Como a ação é ambientada no final do anos 70 a hsitória ainda tem um ranço um tanto quanto machista, mas Deanna consegue colocar outras perspectivas para Clay.


Recomendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário