[FECHAR]

01/11/2011

# Harlequin Desejo Dueto # Maureen Child

Maureen Child - Pai por Contrato / Casamento sob Acordo - Harlequin Dueto 10

Leituras de Carol nº 584

Reis da Califórnia

Pai por Contrato
Os negócios nunca renderam tanto prazer
Faltavam somente mais alguns hectares para Adam King recuperar a antiga área da fazenda de sua família. Estava tão obcecado com essa ideia que até aceitaria uma oferta absurda do pai de Gina Torino: ele se casava com sua filha e levava o pedaço de terra tão desejado. 
Gina sabia que estava sendo usada, e decidiu também fazer sua proposta para Adam: ela se casaria comele, apesar de ser um homem frio e calculista. Ele seria o dono de tudo. E também o pai do seu filho.

Casamento sob Acordo
Milionário em busca de uma esposa conveniente
Casar e levar para o leito nupcial a filha sem graça de um dos seus principais clientes? Não, muito agradecido! Mas o único meio de Travis King fugir dessa loucura seia se casando com outra mulher. Então ele cuidadosamente contratou uma noiva temporária: Julie O'Hara, sua conterrânea. Ela estava desesperada e seria fácil de controlar. Pelo contrato, Julie teria de fazer tudo que ele desejasse por um ano. A não ser que Travis quisesse mudar algumas cláusulas.
No mês de maio quando a Harlequin Brasil lançou o livro Fim da Solidão – Harlequin Special 34 eu perguntei  “E então Harlequin Books Brasil, há chance de publicar todos os “Reis da Califórnia”?”

E eles responderam lançando a saga “Reis da Califórnia” na série Harlequin Dueto.

Mas ao fazer uma pesquisa vi que os sites (Fantastic Fiction e FictionDb) que catalogam as séries da autoras não consideram a história Fim da Solidão - The Last Lone Wolf  como parte da série, mas o site da autora considera. Então é nele em que vou me basear.

Como diz a abertura da série “Eles não fazem parte da realeza, mas reinam os corações californianos! Acompanhe as histórias dos homens da família King, escritas por Maureen Child!”

Temos aqui o primeiro livro com as histórias “Pai por contrato” (Adam) e “Casamento sob Acordo” (Travis) pelos títulos já vemos que casamento por conveniência é o plot de cada uma das histórias.

Pai por Contrato 
Título original: Bargaining for King’s Baby
Reis da Califórnia 1/11

Adam quer o último pedaço de terra para que o rancho King retome a sua forma original. Ele tenta negociar com Salvatore Torino, mas ele é irredutível em vender a terra diretamente, ele quer mais. Ele quer mais netos e para isso faz um pacote, ele vende as terras se Adam se casar com sua filha Gina. Ele faz isso com as melhores intenções (não vejo boa intenção em vender a filha, #fato).

Opa! Eu já vi essa temática! E foi em uma saga familiar! A história “Acordo Selado – Heidi Betts” da Dinastia dos Jarrod tem esse mesmo plot, mas nesta história há uma mudança de rumo. Gina acaba descobrindo tudo antes do casamento e ela mesma faz uma proposta que se torna irrecusável para Adam.

O que achei mais interessante da história é que Gina sempre amou o Adam, mas pelo que se percebe da história nunca fez NADA para atrair a atenção dele, nem se aproximar. Há uma diferença de idade entre os dois, mas hoje em dia isso não é mais empecilho. Nessa hora ela deve agradecer mesmo ao pai, caso contrário ia ficar com esse amor platônico para sempre.

Gina amiga, um recado. Estamos no século XXI, homem tá difícil... não se pode dar mole assim.

Ah sim! Eu gostei da história tá?

Casamento sob Acordo
Título original: Marrying for King’s Millions
Reis da Califórnia 2/11

Já Travis e Julie se conhecem desde crianças, então Travis vê na amiga a solução para um casamento de conveniência, até ele conseguir um contrato.

Mas se conhecerem a vida toda não faz com que a confiança um no outro esteja acima de qualquer coisa. Um fato, faz com que Travis passe a achar Julie uma “interesseiraquesóquersaberdomeudinheiro”. Vontade de bater no Travis, mesmo ele sendo #tudodebomgostosoehot.

Não entendi onde estava “a filha sem graça de um dos seus clientes” que trata o resumo. Em nenhum momento a história fala nisso (quem ADORA faz isso é a Sandra Marton! Risos).
O resumo também me deixou confusa com relação a Julie. Ok, ela queria abrir uma padaria, mas não vi o tal desespero que a sinopse me fez acreditar.

As cenas hots estão MUITO mais presentes aqui do que na história anterior.

O que acho engraçado nessas histórias de famílias poderosas é como eles são assediados pelos papparazzi é como se não existissem os artistas hollywoodianos!

A série começou bem... agora é esperar os próximos.


Reis da Califórnia

Bargaining for King’s Baby  - Pai por Contrato – Harlequin Dueto 10
Marrying for King’s Millions  - Casamento sob Acordo – Harlequin Dueto 10
Falling for King’s Fortune   - Termos de um Romance – Harlequin Dueto 11
Conquering King's Heart   - Conquistando um Coração – Harlequin Dueto 11
Claiming King's Baby   - Ousadia Revelada –Harlequin Dueto 12
Wedding at King's Convenience   - Cenas de Paixão- Harlequin Dueto 12
The Last Lone Wolf    - Fim da Solidão – Harlequin Special 34
Cinderella & The CEO – Ainda não publicado no Brasil
King's Million-Dollar Secret – Ainda não publicado no Brasil
Ready for King's Seduction – Lançado nos EUA este mês
The Temporary Mrs. King – Lançamento em dez/2011

Um comentário: