13/03/2012

0

Catherine Coulter – O Lorde de Raven’s Peak – Clássicos Históricos Especial 315


Leituras de Carol nº 621

Título original: Lord os Raven’s Peak
Os Vikings 2/3

Escandinávia e Normandia, 916
Uma paixão a toda prova.

Ao comprar um jovem no mercado de escravos de Kiev, Merrik Haraldsson conseguiu resgatar também o irmão mais velho do menino, um garoto maltrapilho, imundo e desnutrido. Por isso, qual não foi sua surpresa, tempos depois, ao descobrir que, na verdade, não se tratava de um irmão, mas de uma irmã... Por baixo da imundície e dos farrapos, escondia-se uma jovem linda e inteligente, determinada a usar sua habilidade de contar histórias para ganhar ouro e prata suficientes para comprar a sua liberdade e a do irmão. Merrick, no entanto, se recusou a deixar a encantadora Laren partir... E quando, finalmente, os segredos dela vieram à tona, ele lutou para protegê-la, e salvar a paixão avassaladora que tomara conta do seu coração...
E o raivoso irmão de Rorik tem sua própria história. Ao chegar no mercado de escravos ele sente compaixão por uma criança e resolve comprá-la, mas mal sabia ele que aquela criança tinha um “irmão” (na verdade uma irmã), que por sua vez tinha sido vendida a um cara asqueroso.
Laren consegue fugir do comprador (com ajuda de Cleve), para cair literalmente nos braços de Merrick que a leva para seu castelo, mas nem imagina na intriga em que se meteu. Essa história também tem mistério, intrigas palacianas e até uma assassina. E aqui também prevalece o mocinho que não tem peja em dar uns tabefes na mocinha. 
A capacidade de Laren em contar histórias me lembrou da lenda da Sherazade.

Os Vikings
O Lorde de Raven's Peak ( Lord of Raven's Peak) - Clássicos Históricos Especial 315
A Senhora de Falcon Ridge (Lord of Falcon Ridge)  - Clássicos Históricos Especial 325

0 comentários:

Postar um comentário