[FECHAR]

17/05/2012

# Autora Aniversariante # susan Wiggs

Aniversário da Susan Wiggs

Esse post era para ter entrando antes do post do sorteio, mas não tive como fazer antes, então vai agora mesmo (risos).

A festa hoje é para a Susan Wiggs.



Wiggs começou a escrever ainda criança, terminando seu primeiro romance, “A Book About Some Bad Kids” (Um livro sobre garotos maus, em tradução livre) quando ela tinha oito anos.

O primeiro romance que já li foi “Shanna“ da incomparável Kathleen Woodiwiss, que ela devorou enquanto buscava um livro sobre análise vetorial do Ensino Médio. Os romances de Woodiwiss, Roberta Gellis, Laurie McBain, Rosemary Rogers, Jennifer Blake, Bertrice Small e qualquer coisa com as palavras "flamejante" e "êxtase" no título, embalaram os anos até que ela se tornou uma professora de matemática (formada em Harvard), só para provar ao mundo que ela podia usar o lado esquerdo do cérebro.

Em um momento de pânico (quando descobriu que estava sem nada para ler antes de dormir) Susan voltou a escrita e escreveu “A Book About Some Bad Adults” (Um Livro Sobre Alguns adultos maus, em tradução livre).

Nos três anos seguintes Wiggs continuou a escrever, e em 1987 Zebra Books publicou seu primeiro romance, um romance histórico ocidental chamado “Wildflower Texas”. Seus romances posteriores históricos e contemporâneos foram definidos em uma ampla gama de configurações e períodos de tempo. Muitos de seus romances se passam em áreas onde ela morou ou visitou. Ela desistiu do magistério em 1992 para escrever em tempo integral, e desde então tem completado uma média de dois livros por ano.

Em 2000, Wiggs começou a escrever ficção para mulheres, além de romances históricos. O primeiro, “The You I Never Knew”, foi publicado em 2001. 

Susan tem de muitos hobbies, incluindo relaxar na banheira de hidromassagem enquanto conversava com sua mãe no telefone, kickboxing, limpar o abridor de lata, esculpindo com manteiga e crescer o cabelo. Ela vive em uma ilha no noroeste do Pacífico com sua família.

Você pode conhecer mais sobre Susan Wiggs em seu site, hotsite da Harlequin Brasil, página no facebook e perfil do twitter

Apesar de ter somente poucos livros publicados no formato romance de banca (ainda na época da editora Nova Cultural) ela se tornou figurinha carimbada das leitoras de romances de banca. É dela uma das histórias que considero clássicas: "Uma Escola de Charme". Outro ótimo livro dela publicado no mesmo formato é o “A Meio Passo do Paraíso”, como as românticas são sabidas (risos) já lemos e resenhamos essas duas histórias. 


  Clique na imagem para ler a sinopse



 Susan tem outros livros publicados pela Editora Bertrand 

 Clique na imagem para ler a sinopse



Mas ela tem outra série (publicada em formato livraria) que faz parte da estante das leitoras mais antenadas. Estou falando da “Diários do Lago” que é composta por 9 livros (7 publicados no Brasil pela Harlequin Books).



Outro título de sucesso no Brasil é este



Com informações da Wikipedia e do site da autora.

6 comentários:

  1. Adorei... professora de matemática e escritora, isso sim é uma beleza!!!
    As capas da Bertrand são super fofas e as da Harlequin são chiques!!!
    Vontade de ter todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Não conheço esta autora, mas amei saber que ela escreve desde cedo.... fiquei encantada com a escolha de profissão... matemática, quem diria!!!
    Hobbies interessantes que ela tem!!!
    Achei lindas as capas dos livros desde os da Bertrand aos da Harlequin!!! Com certeza eu adoraria vê-los na coleção!!!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, ela começou cedo!!! E quem diria, professora de matemática... muito legal!!!
    Eu infelizmente não li nada dela... mas adorei as capas dos livros tanto da Bertrand qt da Harlequin... com certeza se tivesse "tempo" eu os teria!!!
    Ótimo artigo!!!

    ResponderExcluir