[FECHAR]

16/07/2012

# Universo dos Livros

Capa "Original" de Mistérios Noturnos é mantida

Na semana passada um fato foi muito polêmica no mundo da blogsfera literária.
A editora Universo dos Livros apresentou uma nova versão da capa do livro "Mistérios Noturnos" uma coletânea de histórias das autoras J. R. Ward, Sherrilyn Kenyon, Susan Squires e Dianna Love. Até então a capa provisória era esta:




E eis que "do nada" eles apresentam essa outra versão






Várias opiniões contrárias a esta nova versão pipocaram no twitter, facebook, chats e em todo lugar em que leitoras em potencial se reúnem. Afinal essa "nova capa" tem explicitamente uma pegada da série "50 Tons de Cinza" que será lançada pela editora Intrínseca no próximo mês.

Praticamente todas que opinaram preferiam a primeira versão e (apesar de no momento não termos nos pronunciado sobre o assunto, pois as nossas atividades de trabalho impediram) também comungamos da opinião da maioria. Principalmente considerando que a capa original é esta:


A grita das leitoras fez com que a editora repensasse sua decisão e através deste comunicado (publicado na página do Facebook) anunciou que a primeira capa que eles divulgaram seria mantida.


A principal característica da Universo dos Livros é ser uma editora que ouve e respeita a opinião de seus leitores. Diante desse compromisso, optamos por manter o título Mistérios Noturnos e a capa originalmente criada para o título Dead After Dark.
Esperamos contar com nossos leitores na divulgação deste título para que ele se torne sucesso de vendas, levando a um público ainda maior a qualidade literária de autoras como J.R. Ward, Sherrilyn Kenyon, Dianna Love e Susan Squires.
Agradecemos as críticas que foram feitas em tom construtivo e delas nos utilizamos para guiar nosso trabalho.

Equipe Universo dos Livros


Foi muito bom saber que a editora ouviu os seus leitores e voltou atrás na decisão de mudar a capa. A Novo Século também fez ação parecida a época da capa do livro Amante da Fantasia e também atendeu aos fãs.



6 comentários:

  1. Eu gostei mais da segunda.

    Bacio, Selene Blanchard
    MODA E Eu
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    AUHUHA

    ResponderExcluir
  2. Com certeza a primeira capa é melhor

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei a decisão, eu fui uma das que reclamou pela mudança.

    ResponderExcluir
  4. Nusss, eu fui uma que fiz bastante barulho, hehe!!! Ainda bem que mantiveram a primeira versão da capa, infinitamente melhor!!! \,,,/___('O.o)___\,,,/

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem né! Porque geralmente as editoras tem mania de suavisarem as capas que acabam desapontando o principal: o leitor. Ainda bem que a universo dos livros é diferente, e aposta mesmo no que o livro realmente transmiti e o que os leitores querem!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito melhor esta capa e sem o Q de plágio com relação a trilogia 50 tons...
    Achei até mais bonita que a original... pq esse tom fucsia matou a sobriedade da capa.

    ResponderExcluir