[FECHAR]

24/07/2012

# Faeriewalker Series # Jenna Black

Jenna Black - Shadowspell - O Misterioso Reino de Avalon - Universo dos Livros




Magia, ilusão, ameaças…

Dana descobrirá o preço da liberdade

O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo  de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia.

Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor.

Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma…
“O ar se tornou denso ao meu redor, mais difícil de respirar, e mal consegui conter a vontade de esfregar os braços para dissipar o formigamento.

Era como se patinhas de ratos estivessem subindo e descendo pela minha pele; a sensação estava mais intensa do que nunca. Apesar de costumeiramente eu atingir as notas altas, naquele instante eu

patinava, às vezes a voz saía aguda, às vezes grave enquanto eu tentava me controlar.

Eu sabia que aquilo era um progresso. A magia que  me cercava estava mais forte do que nunca, e tinha atendido mais rápido ao meu chamado. Agora só restava descobrir como convencê-la a fazer alguma coisa.”


Como as autoras de YA gostam de fazer as heroínas serem volúveis... gente! O que é isso?!

Se não bastassem Ethan e Keane (que por ser filho do TDB Finn já tem minha torcida) a autora ainda coloca o Erlking para "bagunçar o coreto".

Admito que as cenas onde o Erlking chegava só me fazia lembrar o início do clipe Judas da Lady Gaga (só que o Erlking de Jesus não tem nada né?!).

E como praticamente todas as mocinhas adolescentes, Dana mete os pés pelas mãos. Afinal topar um fazer um pacto com o Erlking sem saber exatamente qual a parte dela na história foi de uma estupidez sem fim.

Há uma evolução na história? Há sim, afinal Dana está se relacionando com seu pai... os perigos são apresentados de forma mais contundente, mas o verdadeiro poder de Dana ainda não deu às caras.

Como o livro é um YA meu "pobre" Finn aparece pouco (peninha).

Para quem demorou muito tempo entre a primeira e a segunda história a autora faz uns retrospectos que não faz ninguém se perder, mas ao lê-los consecutivamente na segunda história se fica a impressão de estar lendo a mesma coisa, mas nada que estrague a história.


Quer ter o gostinho da história? Leia AQUI 


2 comentários:

  1. "Dana é bobinha por não ler as letras miúdas... XD Mas acontece..."
    hahahahahahah
    adorei!

    ResponderExcluir
  2. Mocinha tem 3 tentações a vista... eita dureza.... hahaha
    Não sei bem se gostaria desse "replay" para situar a história... deve ser chatinho...
    Dana é bobinha por não ler as letras miúdas... XD Mas acontece...

    ResponderExcluir