[FECHAR]

18/09/2012

# Clássicos Históricos Especial # Históricos e/ou de Época

Tracy MacNish - Liberdade para Sonhar - Clássicos Históricos Especial 307


Leituras de Carol nº 663
Título original: Veiled Promises

Inglaterra, 1743

O amor mais precioso do mundo...
Patrick Mullen tem vasta experiência com mulheres, mas estava despreparado para conhecer a deslumbrante Camille Bradburn. Culta, rica, inocente e incrivelmente linda, Camille é tudo com que Patrick jamais ousou sonhar, e tudo o que ele sempre desejou... Criada em meio a títulos, propriedades e uma grande fortuna, Camille parece viver um conto de fadas. Porém, tantos privilégios cobram um preço terrível. E quando conhece Patrick ela compreende, pela primeira vez, que paixão e liberdade são sonhos que podem se realizar. O sentimento profundo que compartilham transcende as normas sociais e os coloca diante de grandes provações. Afinal, algumas pessoas seriam capazes de qualquer coisa para afastá-los, testando a fé de Camille e Patrick nas promessas que fizeram...


Realmente... Tracy MacNish faz o casal protagonista sofrer... se eu "achei pouco" o sofrimento passado por Aidan e Olwyn em Segredos Obscuros nesta história a autora faz jus a fama. Camille durante toda a sua vida sofreu tanto física quanto mentalmente e só tinha a escrita e os sonhos para acalentá-la. Patrick, mesmo tendo riqueza, vive do mar e também sabe o que a parte difícil da vida espera. 

O encontro destas duas almas é "chocante" para os dois. Camille não imaginava que poderia se entregar de corpo e alma a alguém, como fez com Patrick. E ele também não esperava encontrar o amor da sua vida. Mas as coisas não serão fáceis para o casal.

E quem é a responsável por todo esse sofrimento? Não pensem que é alguma "piriguete do século XIX" mas sim a mãe da própria mocinha.


A Cris Paiva conseguiu descrever Amélia Bradburn melhor do que ninguém, por isso tenho a cara de pau (risos) de copiar o que ela escreveu sobre esse personagem no skoob

Aquela mulher não é mãe de nada e nem de coisa nenhuma. Aquilo é uma cria do demônio, que foi parida no fogo dos infernos, e criada dentro de um caldeirão cheio de enxofre!

Tracy MacNish nos envolve na narrativa e nos faz torcer até o final pelo casal e (ainda bem) que o casal conseguiu um final feliz (ufa!).

Leitura obrigatória para qualquer apreciador de um bom romance de banca. 

Mullen’s Series

Veiled Promises - Liberdade para Sonhar - Clássicos Históricos Especial 307
Veiled Desires - Desejos Ocultos – Clássicos Históricos Especial 292
Veiled Passions - Desejos Velados - Clássicos Históricos Especial 340

Um comentário:

  1. Ahahah! E como essa mulher ruim, cruz credo!
    Adorei ver minha citação no blog, pode copiar sempre que quiser! Bjim.

    ResponderExcluir