[FECHAR]

22/10/2012

# Faeriewalker Series # Jenna Black

Jenna Black - Sirensong - O perigoso chamado da rainha - Universo dos Livros



Leituras de Carol nº 668
Título original: Sirensong


Dana e seus amigos irão a Faerie... mas essa viagem terá volta?

Dana Hathaway está longe de descobrir uma luz no fim do túnel para tudo o que ocorreu em sua vida desde que decidiu partir em busca de seu pai em Avalon. Lá, descobriu sewr uma faeriwalker - um ser raro que é capaz de transitar entre o mundo mortal e o mundo mágico.

Quando é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie,a  decisão não é fácil. Afinal, todos sabem que Titânia, a rainha seelie, a quer morta. No entanto, ameaçada de prisão caso recuse esse convite, Dana parte com seu pai e seus amigos em uma viagem rumo a Faerie - eles estão cercados de perigos, ameaças e medo. A garota descobrirá que viajar pelo mundo mágico pode trazer muitas surpresas - principalmente se você é um dos seres mais odiados e cobiçados do lugar.

Fiquei com a impressão de que a autora não termina essa história no terceiro livro e isso efetivamente me revolta, uma coisa é escrever pensando em ser série, outra é começar uma história e ir esticando-a (essa é a impressão que tenho com Beijada por Um Anjo da Elizabeth Chandler e House of Night da PC. e Kristin Cast).

Mas bem... aqui Dana finalmente vai a Faerie (pensei que não ia nunca, risos) no caminho passa por vários perrengues (achei engraçada a "interação" dela com a montaria). A viagem (como adianta a sinopse) é arriscad, mas ela vai contar com ajuda não só dos amigos, mas também do Erlking (que nessa história é chamado mais por seu "nome de batismo" Arawn).

Ao chegar em Faerie um incidente acontece e toda a culpa recai em Dana. A ação efetiva do livro começa aqui, com a faeriewalker buscado provar sua inocência e fazendo grandes descobertas.

Quem leu o livro anterior se pergunta como a autora resolveu a questão do acordo entre o Erlking e Dana (você estava esperando sexo? Continue esperando... afinal em YA só há a mais leve insinuação). Sinceramente achei meio sem graça a solução... mas deixe estar. 

A primeira fase do livro me incomodou horrores. "Odeio política" para mim esse tipo de afirmação só faz com que as pessoas (principalmente o público destinado a esse livro) se alienem do mundo que as cerca e se deixem manipular. O problema não está na política, até porque sem ela não viveríamos, mas o uso da política para algumas pessoas. 

5 comentários:

  1. Éeeeee, tb fiquei com medo de um novo livro nessa série. Cansei da série beijada :(

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nenhum livro da série e por isso posso falar muito pouco sobre esse livro. Terei que ler os anteriores e assim poder formar minha própria opinião. Lembro-me de ter lido ou assistido algo com o nome Avalon, que contava a história do lugar, suas vidas e suas batalhas. Mas não sei se é a mesma história.

    ResponderExcluir
  3. Maristela
    Se você estiver falando sobre a série de 4 livros As Brumas de Avalon da Marion Zimmer Bradley eles não têm nada a ver com essa história :)

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha curiosidade com essa série, mas acabei esquecendo... essa de soluções mirabolantes de última hora, não costuma ser legal.
    As capas são lindas. =)

    ResponderExcluir
  5. Apesar de achar a capa muito bonita, esse livro nunca me chamou muito a atenção. Sabe, concordo com que vc falou sobre a política. De maneira geral, penso que as autoras e autores de YA e infantis devem pensar ( e não estou dizendo isso no sentido de auto-censura) antes de escrever - de uma forma ou de outra, estão sim influenciando o seu público.

    bjos!

    ResponderExcluir