[FECHAR]

14/11/2012

# Bianca # Children of the Moon Series

Sunny - A viagem de Mona Lisa - Bianca Místico Nº 899


Leituras de Rebecca n° 25
Título Original - Mona Lisa Darkening


No equinócio da primavera, quando a duração da noite se iguala à do dia e as barreiras entre os mundos se tornam extremamente frágeis, Mona Lisa reúne seu povo sob a lua cheia. Em vez de ser envolvida pela resplandecente luz da lua, uma assustadora escuridão desce sobre ela e a conduz a NetherHell, o reino dos amaldiçoados. Nesse lugar, a Rainha do Mal, cuja essência compartilha o corpo de Mona Lisa, é forte o suficiente para lutar com sua hospedeira pelo controle... e é exatamente o que ela faz. No entanto, em NetherHell, a luta interna de Mona Lisa é apenas o começo. Capturada por um líder gárgula que deseja tomá-la para si, ela se vê refém do desejo, do amor e do êxtase. Dontane, seu primeiro amor, desafia os poderes do Mal para resgatá-la. Agora, Mona Lisa precisa escolher seu destino... e o dele... antes que outros o façam por ela..

Atenção! Contém spoilers! 


Quando eu comecei a ler esse livro, achei tudo muito confuso, não entendia nada. Essa história tinha tantos elementos que eu fiquei zonzinha. Era Inferno, era terra, era outro lugar que não era nem inferno nem terra, tinha vampiro, tinha demônio, tinha gárgula, tinha fantasma, tinha magia, tinha extraterrestre, tinha dupla personalidade. Pára tudo! Pára esse livro que eu quero descer! Hahahahahaha!

Antes de desistir dele fui atrás de informações e descobri que ele é o quarto e último de uma série sobre a raça Monère, um tipo de vampiro alienígena que, além de se nutrir de sangue, adora a lua e se alimenta da energia dela através de sua rainha Mona Lisa. Ela divide o corpo com outro espírito, uma rainha do mal, Mona Louisa, que foi absorvida num livro anterior. Ambas tem vários amantes, e arranjam mais alguns ao longo do livro, e isso ajuda muito quando caem em Netherhell (aquele lugar que não é inferno nem terra).

NetherHell é o menor nível do inferno, é um lugar onde até mesmo o companheiro oficial de Mona Lisa, o príncipe do Inferno Halcyon, não ousa ir. Lá quem manda é o gárgula Gordane que se apaixona por ela, a sequestra e faz tudo para que ela se torne sua rainha. Quando Mona Lisa/Mona Louisa conhecem O rei gárgula acabam se sentindo atraídas por ele. Nessa parte do livro a briga da lâmina de barbear com as aias é muito engraçada.

No meio dessa confusão Gryphon e Halcyon entram em Netherhell para resgatá-la, o problema é que a passagem só fica aberta por 24 horas. O mais engraçado é no final quando ela se entrega para mais um dos amantes e ele diz, apaixonado, que ela é tão boa porque se entregou para poucos. Ri litros! Leiam e vão saber o porque! Hahahahahahaha!

Uma pena que eu não tenha encontrado os outros para saber mais e o pior de tudo é que o livro não tem referência nenhuma sobre a série e isso deixa os leitores perdidos, o título não ajuda também. Alô-ô Nova Cultural! Facilita tá?! Não tinha como eu adivinhar os livros anteriores!

O livro tem bastante ação e o fato de eu ter ido atrás das informações do livro me ajudou a curtir a aventura dessa vampira-mestiça-extraterrestre-com-dupla-personalidade.

Monère, Children of the Moon Series:

Mona Lisa Awakening (2006)
Mona Lisa Blossoming (2007)
Mona Lisa Craving (2008)
Mona Lisa Darkening (2009) - A viagem de Mona Lisa

2 comentários:

  1. Bem, vou dar uma pesquisada tbm... minha mãe pegou ele para ler na minha estante e abandonou dizendo q não entendeu nada... e por isso fui deixando, as resenhas que encontrei tbm diziam a msm coisa sobre a confusão.... pelo visto o problema não é o livro... e sim a editora q lançou td fora da ordem... aí não tem enredo que resista, nem leitor q se arrisca...

    ResponderExcluir
  2. Só mesmo a NC pra publicar somente o último livro de uma série! E não me espanta se tiver cortes. Assim não dá, NC!

    ResponderExcluir