[FECHAR]

19/12/2012

# J. R. R Tolkien # Leituras de Rebecca

J.R.R Tolkien - O Hobbit - Martins Fontes


Leituras de Rebecca nº 30


Sinopse
Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem em sua porta e levam-no para uma expedição.


Eu li esse livro pela primeira primeira vez um pouco antes de assistir os filmes do Senhor dos Anéis justamente porque contava a história do Bilbo, um hobbit gordinho, simpático e contador de "causos" mas que fez a diferença na história da Terra Média.
 
Eu estava tão ansiosa pelo filme que li o livro como um prólogo e ri litros.
 
O Hobbit é uma história leve, engraçada e divertida sobre um Hobbit que fugiu dos padrões e se aventurou além dos limites do Condado, lugar de onde nenhum Hobbit ousava sair. 
 
E ele vai! Ele mete as caras e se junta com um montão de anões brutos e um mago misterioso, é lindo ver o tanto que ele amadurece com as aventuras e a coragem ao longo do caminho. Eles escalam montanhas, caçam tesouros, lutam contra um dragão e Bilbo encontra numa caverna um misterioso anel e a criatura que o guarda. Devo dizer que a parte em que o Bilbo foge desesperadamente da caverna do Gollum é muito engraçada! Pense num Hobbit rechonchudo, correndo como se não houvesse amanhã e se depara com uma fenda na rocha, a única saída, e agora? Adorei a escapada! Hahahahahahha!
 
Outra parte favorita é quando ele discute com os trolls sobre a melhor foma de cozinhá-lo, claro que um bom cozinheiro jamais permitiria ser preparado de qualquer jeito! Hahahahahahha!
 
Eu gosto do Bilbo, porque ele não é um herói normal ou aventureiro. Ele passa a maior parte do seu tempo em casa e nem imagina estar numa aventura, não sabe lutar e adora a vida tranquila do Condado, porém, quando saiu da zona de conforto e viveu coisas inimagináveis, conheceu a vida além dos limites de sua terra e se tornou o guardião do anel. Ele fez a diferença no mundo dele e dos outros personagens.
 
Este livro é uma viagem através das maravilhas da Terra Média e uma leitura obrigatória para qualquer leitor fã de Fantasia. Recomendo muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário