[FECHAR]

28/01/2013

# Editora Valentina # Lançamentos

Lançamento: Garota Tempestade - Nicole Peeler - Editora Valentina



A Editora Valentina (uma das debutantes do mercado editorial brasileiro) lança no próximo dia 31, o livro Garota Tempestade. Esse é o primeiro de seis livros que contam as aventuras de Jane True.

As histórias que têm como fundo histórias paranormais urbanas (urban fantasy) têm sido vendidas como parecidas com a série "Crônicas de Sookie Stockhouse" (aka True Blood), inclusive a Charliane Harris (criadora da Sookie) é quem faz a "apresentação" na capa da edição brasileira "Essa garota é uma delícia".

Não vou mentir que a capa usada na versão brasileira (que é igual a capa usada na versão estadunidense) é um tanto quanto infantilizada, mas a editora garante que ao lermos a história perceberemos que essa capa é perfeita para retratar esse primeiro livro. A capa, inclusive, traz diversas referências a história.

Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal.Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana.


Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY.


Nesse mundo onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Mas, atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio.


Agora, em Rockabill, alguém está matando meio-humanos como Jane. Uma pergunta não quer calar: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?





Nicole Peeler é PhD em Literatura. Formou-se na Universidade de Boston e concluiu o doutorado na Universidade de Edimburgo, na Escócia. Já viveu entre a Espanha e o Reino Unido, além de já ter morado em tudo quanto é canto dos Estados Unidos. Atualmente, leciona Literatura em Pittsburgh. Quando não está em sala de aula, infectando as pobres mentes juvenis com suas loucuras, está escrevendo novas histórias de urban fantasy e curtindo o que mais gosta: família, amigos, um bom vinho, pratos saborosos, e, logicamente... viajar! 


Visite nicolepeeler.com , o perfil do facebook  e também o twitter e penetre você também o estranho mundo de Jane True.


Jane True

Number One: Tempest Rising
Number Two: Tracking the Tempest
Number Three: Tempest’s Legacy
Number Four: Eye of the Tempest
Number Five: Tempest’s Fury
Number Six: Tempest Reborn


 Falei, falei... mas não íamos deixar nossos leitores na mão, para sentir um pouquinho do que é Garota Tempestade leia o primeiro capítulo.

 

2 comentários:

  1. Essa capa é linda, amei o lançamento da editora.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não achei a capa infantilizada não, achei linda, meio gótica, lembrei das artes e dos bonecos de Tim Burton! Espero que as demais capas sigam este estilo.

    bjinhos!

    ResponderExcluir