[FECHAR]

18/01/2013

# Da Vinci Time Travel # Leituras de Carol

Susan Squires – O Segredo dos Imortais – Bianca 898


Leituras de Carol nº 687
Título original: A Twist in Time

França, 1794

Existem mistérios que só o tempo pode revelar.
No passado, Francis Suchet amou Henri Foucault, e isso lhe custou o que possuía de mais sagrado: sua existência mortal. Durante dois séculos, ela jurara se vingar de Henri, o francês que, depois de transformá-la em vampira, desapareceu para sempre de sua vida.

Agora, numa reviravolta do destino, Francis tem a chance de se vingar de Henri por todo o mal que ele lhe causou. Mas tornar-se outra vez a doce "Françoise", sua antiga personalidade, pode significar esquecer-se do perigo que Henri representa para o seu passado, presente... e futuro. E, em sua interminável busca por respostas e vingança, Francis descobre que há muito mais por trás da aparência irresistível de Henri do que ela havia imaginado nos últimos séculos. Só então ela se dá conta de que, para fazer as pazes com o destino e encontrar a felicidade, terá de desvendar o segredo dos imortais, em especial, o segredo de um imortal que faz seu coração bater descompassado.


Ler série fora de ordem dá nisso.

Duzentos anos depois e Francis ainda está amargurada por ter sido transformada em uma vampira. E quando recebe a chance de voltar a trás para “consertar” o que aconteceu (chance oferecida pela Donnatella) ela não perde tempo e vai caçar o vampirão TDB que a transformou.


Ela volta em meio da época de terror comandada por Robespierre anos após a Tomada da Bastilha e percebe que as coisas não são exatamente do jeito que ela pensava a pura falta de informação fez com que ela não “olhasse profundamente” para o Henri.


O vampiro TDB tá confuso com aquela jovem que é inocente, mas ao mesmo tem o olhar de uma mulher sábia. A autora aqui deu um jeito de colocar as Francis/Françoise agindo na trama.


É uma história bem interessante, pena que a Nova Cultural não lançou o último da trilogia. 


Da Vinci Time Travel



The Mists of Time

Nenhum comentário:

Postar um comentário