[FECHAR]

20/02/2013

# Editora Objetiva # Leituras de Rebecca

Stephen King - As Terras Devastadas (A Torre Negra - Vol. 3) - Editora Objetiva




Leituras de Rebecca nº 38

Neste romance emocionante, Roland, o último Pistoleiro, se aproxima ainda mais da Torre Negra de seus sonhos e pesadelos - atravessando um deserto amaldiçoado em um mundo macabro que é uma imagem distorcida do nosso próprio mundo. Junto com Roland, estão dois daqueles que ele levou consigo para esse universo: o ex-viciado nova-iorquino Eddie Dean e Susannah, nova identidade de mulher que combina em um mesmo corpo duas personalidades distintas.


Continuamos a viagem para a Torre Negra com Roland, Eddie e Susannah. A primeira parte do livro é meio lenta, mas nela há muitos detalhes. Existem interligações ao longo da história que explicam muito do primeiro e do segundo. 
Roland compara seu atual ka-tet com pessoas de seu passado. São semelhanças, coincidências, reencarnação? 
No primeiro livro Jake é sacrificado para que Roland possa chegar ao "homem de preto". Nesta história, encontramos o menino bem e ainda vivendo na Nova York atual, por causa da interferência do pistoleiro no segundo livro, que fez com que o acidente nunca acontecesse. Mas Roland e Jake tem lembranças do "outro" passado e isso vai lentamente levando dos dois a beira da insanidade. A resolução deste problema exige que Jake seja trazido para o mundo do pistoleiro, mas como?
Cada novo livro que leio me dá algo de novo para as minhas teorias. 
Eu recomendo demais a leitura dessa aventura, nesse mundo louco e caindo aos pedaços que vai te deixar no suspense até o final. King é o mago que mistura ficção científica, horror, suspense e western spaghetti de forma perfeita. Uma leitura obrigatória para os fãs da Torre Negra e de Stephen King. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário