26/04/2013

2

Eve Berlin - Tentação - QuintaEssência


Leituras de Carol nº 710
Título original: Temptation's Edge


Mischa Kennon não é de se deixar dominar, pelo menos não até conhecer o sexy Connor Galloway, um irlandês de olhos verdes com um ar de autoridade que acha difícil resistir. Durante a realização de tarefas como dama de honra de sua melhor amiga, Mischa se entrega a uma relação casual com Connor. Ela se surpreende com a emoção de seu domínio, e a paixão pelas brigas antes da rendição. É tudo diversão e jogos no clube de BDSM, até que Mischa percebe que Connor poderia dominar seu coração. Se ela se rende ao desejo, vai ser muito para aguentar, ou vai mostrar um tipo de amor que nunca imaginou possível?


Uma coisa que percebi no decorrer de "No Limiar do Desejo" é que houve um crescendo na questão da Dominação/Submissão e isso fica bem claro neste terceiro livro. É como a autora tivesse nos preparado para o que seria o relacionamento de Mischa e Connor.

Aqui a questão da dor é mais explorada. Mischa é tão forte quanto Kara e Dylan, mas a autora a construir para "suportar" mais do jogo. Alec e Dante são TDB... mas Connor... gente que HOMEM é esse? Acho que mistura de homem grande, olhos verdes e sotaque irlandês mexe com qualquer uma com sangue nas veias (risos).

A dinâmica entre o casal é semelhante a de Alec e Dylan. Eles se conhecem no noivado do primeiro casal e sentem aquele puxão de atração. Eles transam mas percebem que é tudo mais que uma noite de sexo super selvagem.

O sentimento entre o casal é mais desenvolvido (do verbo... eles se questionam a todo momento) e até chegam a conversar com isso. 

Um aspecto marcante nos três livros é que os três casais têm problemas em lidar com os sentimentos, todos relacionados com problemas familiares e como cada um os afetaram.

Mischa não quer ser como a mãe, uma mulher que sempre sofreu por amor. Connor não quer ser violento como o pai. O controle e a dominação é o mantra de Connor. O controle dos sentimentos é como Mischa acha que deve levar a vida.

Mas é claro que os dois vão se descontrolar. Querem ficar cada vez mais juntos. Como os casais anteriores, eles também têm algo em comum, são artistas (ele de projetar vídeo games e desenhar, ela como tatuadora).

Posso dizer que gostei desta primeira incursão da Lua de Papel/QuintaEssência no estilo HOT. Espero que venham mais títulos. 

Série Edge:
1. Luxúria
2. No Limiar do Desejo
3. Tentação

2 comentários:

  1. Oi, Carol! Não sei se lembras do meu comentário no teu post sobre Luxúria. Resolvi dar uma chance para o Dante e já tenho o livro. Ainda não consegui ler, mas pretendo fazer isso logo, logo. Hoje lendo a tua resenha sobre o terceiro livro, Tentação, fiquei ainda mais curiosa sobre as duas continuações, que parecem ser melhores que o primeiro. Não que eu não tenha gostado de Luxúria, mas achei a história mais fraca que outras que já li.
    Gosto demais das tuas resenhas.
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosane

    Eu achei os 3 no mesmo nível :)
    E obrigada por nos visitar.
    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir