20/05/2013

0

Trudi Canavan - A Aprendiz - Novo Conceito


Leituras de Flavinha nº 460

Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando… até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. 
Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.

Ah, que livros maravilhosos os dessa trilogia de Trudi Canavan. Como disse a vocês me encantei primeiro com as capas. Depois com o enredo maravilhoso do primeiro livro, o que continua em A Aprendiz. Sonea agora se junta a jovens aprendizes para aprender sobre magia. Mas, ela não é nem recebida pelos "colegas" de turma já que veio das favelas. Principalmente um deles, Regin, parece adorar atormentá-la.

O amigo Cery quase não aparece nesse livro, entretanto o filho de Rothen chega para abalar o coração da nossa pequena maga. Dorrien é divertido e é um fofo! Já Dannyl. o divertido amigo de Rothen parte para outro país e faz descobertas incríveis sobre magia e sobre o Lorde Supremo.

Falando nele, o pequeno segredo que ela descobriu no livro anterior faz com que o Lorde Supremo se torne seu guardião e a afaste de Rothen. Que dó! Sonea se torna cada vez mais forte e também aprende muito rápido sobre magia, o que fica visível em seu confronto com Regin no final do livro.

Recomendo muito! Não fique desanimado com a "grossura" do livro. Certeza que você vai devorar as 534 páginas tão rápido como eu!


Trilogia do Mago Negro:


2 - A Aprendiz
3 - O Lorde Supremo

0 comentários:

Postar um comentário