02/08/2013

# Autor (a) Nacional # Leituras de Carol

Marina Carvalho - Simplesmente Ana - Novo Conceito


Leituras de Carol nº 735

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.


Foi com grata surpresa que vi este livro nos lançamentos do mês de abril. Uma autora nacional e pela sinopse a história parecia ser fofa.

E realmente ela é. Ana, uma garota de Belo Horizonte que descobre ser uma princesa em um reino distante (no caso Krósvia) através do facebook, o pai tinha visto a mãe dela, que é dona de um buffet, em um programa de culinária e através da rede social acabou encontrando-a. E, é claro, que ele queria conhecê-la e quem sabe convencê-la a viver para sempre em Krósvia.

Mesmo muito apreensiva, Ana topa a empreitada. E fica muito impressionada com tudo, mas nada a impressiona mais do que Alex (tudodebomgostosoeveryhot), o filho adotivo do seu pai. É Alex quem acaba mostrando todos o cantos e recantos da Krósvia e apesar de terem se detestado de cara (sinal de futuro romance detected!) a convivência faz com que o sentimento entre os dois mudem, mas Alex tem uma namorada que é bem estilo as vilãs dos romances florzinhas (o que achei ótimo).

Não há muita novidade ou reviravoltas mirabolantes, mas Marina consegue envolver você com a história e quando você percebeu leu o livro em uma sentada. 

Para os curiosos de plantão a Marina deixou um recado no facebook

"Como eu detesto deixar meus leitores queridos na mão, resolvi apresentar a localização da Krósvia no mapa do Leste Europeu. Como podem ver, o país do rei Andrej Markov faz limite com a Eslovênia, a Itália e a Áustria mais ao norte. Em caso de dúvidas, consulte seu agente de viagem. ;)"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR ONDE AS ROMÂNTICAS PASSARAM